Manuel Fernandes no sábado e Hugo Mestre no domingo impuseram-se na prova do Superchallenge realizada no âmbito do Estoril Super Racing Weekend. Aos comandos do seu BMW 320d o piloto de Vila Real foi o melhor e o primeiro do Super Trophy, na frente de Filipe Matias (Volvo 850R). Ambos estiveram na luta pela vitória á geral, mas uma bandeira vermelha a poucos instantes do final da corrida, inviabilizou essa oportunidade. O lugar mais baixo do pódio foi conquistado por Hélder Moura, ao volante de um Volvo S60. Um excelente resultado na estreia do carro sueco.
Outra estreia, o Honda S2000 de André Tavares, terminou no quarto lugar entre os SuperTrophy e nono à geral. Eleutério Duarte (Renault Clio RS) e Joao Vieira (BMW 320i) fecharam a classificação desta categoria. João Luís e o seu Renault Spider levaram a melhor sobre Luís Imperio (BMW 320iS) para vencer a categoria Trophy, ser quarto no Superchallenge e sétimo à geral. Já entre os Super Turismo, vitória de Ricardo Leitão, seguido de Rui Ribeiro, ambos ao volante de Honda Civic Type R.
No confronto de domingo mudou o piloto do BMW 320d ganhador, com Hugo Mestre ao volante a conquistar mais uma vitória com uma boa vantagem para o vencedor da categoria Trophy, João Luís e o seu fantástico Renault Spider. Os ares do Estoril não fizeram bem a uma quantidade inusitada de carros: Hélder Moura (Volvo S60) não deu sequencia à boa estreia do carro, Rui Ribeiro também não levou para a pista o seu Honda Civic Type R, o mesmo acontecendo a João Vieira (BMW 320i) e Vasco Barros (Mercedes 190 2.3 16V).
Quando ao Volvo de Filipe Matias abandonou a corrida, já Hugo Mestre estava destacado na liderança do Superchallenge e da classificação geral. Destaque para o pião de Luís Império (BMW 320iS) na saída da variante e para a excelente corrida que estava a fazer Eleutério Duarte (Renault Clio Trophy), cerceada devido a problemas mecânicos.
Hugo Mestre venceu à geral e na categoria Super Trophy, acompanhado pelo Honda S2000 de André Tavares e Miguel Mota e pelo Volvo 850R de Miguel Matias. O Renault Spider de João Luís levou de vencida o BMW 320iS de Luís império e o infeliz Renault Clio RS de Eleutério Duarte nos Trophy. Finalmente, nos Superturismos, vitória de Ricardo Leitão na frente de Vicent Lbeden, ambos em Honda Civic Type R.
A próxima prova do Superchalenge será em Braga nos dias 11 e 12 de setembro
Share this Post