Félix da Costa sem sorte nas ruas do Mónaco

FORMULA E EDITOR

Não foi fácil para António Félix da Costa o Mónaco ePrix deste ano. Na passagem do Campeonato do Mundo de Fórmula E pelo principado para a disputa da nona corrida da temporada da competição de monolugares elétricos o piloto português da TAG Heuer Porsche tinha a perspetiva de obtenção de bons pontos, apesar de largar apeas da 19ª posição da grelha de partida. Era uma tarefa árdua mas não impossível, como confirmou a sua progressão até à oitava posição, quando um furo o obrigou a ir às boxes e com isso ‘deitar por terra’ todo esforço e empenho colocado a prova até aí.

Há dias em que tudo corre mal, e este foi um desses para Félix da Costa, que fez tudo bem dentro de pista e tinha boas chances de terminar no top 5, mas um furo deitou por terra as aspirações do piloto de Cascais, que com a ida às boxes ‘caiu’ para o final do pelotão, vindo a terminar a corrida num inglório 16º lugar final. Logo após o final, António Félix da Costa mostrava-se “Triste com o dia de hoje. Estava muito rápido e senti que tinha boas chances de lutar por um top 5, mas um furo matou a minha corrida. Enfim, as corridas são mesmo assim, umas vezes ganhamos, outras vezes somos traídos por coisas que não controlamos”.

“Obviamente que não ajuda ter perdido estes pontos hoje, mas não deito a toalha ao chão e a luta continua, temos ainda muitas corridas pela frente este ano”, acrescentou Félix da Costa, que volta à Fórmula E a 3 e 4 de Junho, em Jacarta (Indianápolis), numa jornada dupla.

Share this Post