Félix da Costa regressa ao pódio na estreia da Índia

FORMULA E EDITOR

A 100ª corrida de António Félix da Costa na Fórmula E foi memorável, já que depois de ter apenas como objetivo pontuar no primeiro Hyerabad e-Prix de sempre, o piloto português da TAG Heuer Porsche acabaria por subir ao pódio, mantendo a tradição de se dar bem e circuitos em estreia na competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA, como foi agora o caso da Índia, Sendao que para esta quarta ronda da temporada, Félix da Costa largava apenas da 13ª posição da grelha de partida. Por isso sabia que tinha de se empenhar e contar ainda com o fator sorte para poder terminar nas posições cimeiras, num fim de semana que começou difícil para a equipa da marca de Weissach, com o acidente que ‘atirou’ Pascal Wehrlein para o hospital, do qual felizmente o alemão teve alta para regressar à competição.

Na corrida disputada num traçado desenhado junto do lago Hussain Sagar, António Félix da Costa voltou a mostrar porque é considerado um dos melhores pilotos da Fórmula E chegando ao terceiro lugar após várias ultrapassagens e oportunidades aproveitadas para subir na classificação e terminar na terceira posição. “Hoje regressámos ao nível onde devo e quero estar sempre. Grande corrida, sempre ao ataque e à procura de recuperar posições. Estou contente com este meu primeiro pódio com a Porsche e logo na minha 100ª corrida na Fórmula E, é sem dúvida a prova de que estamos no caminho certo e que nesta equipa fantástica, poderemos alcançar grandes feitos”, referiu o piloto de Cascaism sublinhando também: “Temos ainda bastante trabalho pela frente para melhorar algumas áreas, mas estou confiante e vou continuar a trabalhar intensamente com a equipa para estarmos regularmente na luta pelos pódios. O meu 2023 começou hoje, aqui na Índia. Vamos”

Para além do pódio de Félix da Costa, a equpa Porsche pôde ainda celebrar a quarta posição de Wehrlein, que assim manteve o comando do campeonato, onde o piloto português é nono com 21 pontos. Sendo que agora a Fórmula E ruma à África do Sul para disputar a quinta ronda do ano, para mais uma estreia; o traçado urbano da Cidade do Cabo. Treinos, qualificação e corrida terão lugar a 25 de fevereiro.

Share this Post