Félix da Costa quer ‘segurar’ liderança em Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa está de regresso ao Campeonato do Mundo de Endurance, para disputar as 6 Horas de Monza, a terceira prova da tempprada, sendo que o piloto português e os seus companheiros de equipa no Oreca 07 Gibson # 38 da JOTA Sport – Anthony Davidson e Robero Gonzalez – lideram a classificação da categoria LMP2, depois de bons resultados nas duas primeiras rondas da disciplina, em Spa-Francorchamps e Portimão.

Para a prova que se disputa no ‘Templo da Velocidade’ italiano, o otimisto de Félix da Costa é plenamente justificado. “O campeonato está muito disputado, estamos na frente mas temos adversários muito fortes e próximos de nós. Vimos de uma grande vitória em Portimão, mas temos de manter o foco e não cometer erros este fim-de-semana para procurar alargar a vantagem pontual para os nossos adversários”, diz o piloto de Cascais, que sobre o traçado transalpino destaca:. “Monza é uma pista que gosto muito, já obtive aqui grandes vitórias, portanto estou otimista que podemos ser bem sucedidos.”

Recorde-se que o Mundial de Resistência disputa-se em seis provas, até ao momento a categoria LMP2 tem sido a mais disputada, com grandes batalhas em pista. Para este fim-de-semana espera-se novo duelo de titãs, entre o #38 da JOTA (carro de AFC, Gonzalez e Davidson), o #22 da United (de Filipe Albuquerque, Hanson e Scherer) e também o #22 da JOTA (de Vandoorne, Blomqvist e Galael), além de outras possíveis equipas na batalha pela vitória.

O programa do fim-de-semana inicia-se amanhã com as sessões de treinos livres, já sábado tem lugar a qualificação e Domingo disputam-se as 6 horas de Monza. A prova tem inicio às 11h00 (hora Portuguesa).

Share this Post