Félix da Costa quer “entrar concentrado” em Puebla

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa regressa este fim-de-semana ao Campeonato do Mundo de Fórmula E para competir no e-Prix de Puebla, onde irá disputar as oitava e nona corridas da competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA. O piloto português da DS Techeetah chega ao México moralizado com três triunfos em diferentes competições – na Fórmula E ganhou no Mónaco, na Stock Brasil venceu em Interlagos e no WEC nas 8 Horas de Portimão, sendo que a sua principal prioridade passa por conseguir subir na classificação do campeonato, e estando em jogo pontos de duas corridas é fundamental que consiga um bons resultados em ambos os confrontos.

Logicamente que competir do outro lado do Atlântico implica uma habituação aos fusos horários da América Central, bem como às altas temperaturas que são esperadas em Puebla, num traçado que já recebeu competições internacionais como o WTCC, e que, devido à pandemia, surgiu com palco alternativo ao Circuito Hermanos Rodrigues – onde Félix da Costa já foi feliz. António mantém boas memórias desse êxito conseguido na temporada passada, pois ele foi fundamental para a obtenção do título então conquistado. Mas acima de tudo o mais importante foi fazer ‘o trabalho de casa’ e preparar bem esta prova.

“Depois da vitória no Mónaco, todos na equipa estamos muito motivados para voltar ao México, Puebla trata-se de um circuito novo para todos mas fizemos muito trabalho de simulador para preparar bem as duas corridas deste fim-de-semana”, refere o piloto de Cascais, salientando: “Tratando-se de um circuito fixo e não citadino, acreditamos que as diferenças entre os grupos na qualificação não sejam tão elevadas como costume, no entanto há que entrar em pista bem concentrado para aprender rapidamente o circuito e as referências em cada curva, para na qualificação estar confiante e atacar ao máximo. Entramos na segunda metade do campeonato e há que trazer o maior número de pontos para casa para nos mantermos na luta do título”.

De referir que o circuito de Puebla, intitulado Autódromo Miguel E. Abed, com um perímetro de 2.98km e um total de 15 curvas, no sentido oposto aos ponteiros do relógio, que conta com uma parte oval na entrada da reta da meta. Para este fim-de-semana estão agendadas duas corridas, uma Sábado, outra Domingo. No Sábado estão marcadas duas sessões de treinos livres, seguidas da qualificação. A corrida, com um total de 45 minutos acrescida de uma volta, terá inicio às 22h00 (hora Portuguesa), com transmissão em direto tanto no Eurosport como na Eleven Sports, a partir das 21h30. No Domingo a dose repete-se com nova qualificação, seguida da corrida, sempre às 22h00 e novamente com transmissão em direto no Eurosport e na Eleven Sport, a partir das 21h30.

Share this Post