Félix da Costa “quer continuar” adaptação

FORMULA E EDITOR

António Félix da Costa á se encontra na Arábia Saudita, onde este fim-de-semana vai disputar a segnda ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Depois dos bons indicadores e da boa performance dos monolugares da Porsche, evidenciados na corrida inaugural no México, o piloto português acredita que pode lutar por um lugar no pódio no circuito de Diriyah. Após o sétimo lugar alcançado na estreia com a TAG Heuer Porsche, Félix da Costa sente-se cada vez mais à vontade com a sua nova equipa e com os procedimentos técnicos da formação germânica.

O piloto de Cascais tem trabalhado bastante com os engenheiros da Porsche, de forma a dar mais um passo competitivo e entrar na luta pelos lugares do pódio. Numa jornada dupla, Félix da Costa quer “continuar a evoluir e adaptar-me ao carro da Porsche, que tem algumas diferenças para com o que estava acostumado na DS: Acredito que vamos estar fortes em Riade e eu pessoalmente gosto deste circuito, pelo que vamos entrar empista com o objetivo de trazer bons pontos para casa e se possível lutar por pódios. Sabemos que estamos competitivos, mas os nossos adversários estão fortes também e seguramente vai ser mais um fim-de-semana onde se queremos ser bem sucedidos, tudo tem de sair na perfeição”.

Depois da primeira corrida, que teve lugar no México, Jake Dennis lidera o campeonato, seguido de pascal Werlhein. António Félix da Costa é sétimo classificado no campeonato. Pelo que o seu fito é melhorar a sua prestação, numa prova cuja ação se vai dividir por duas corridas, uma sexta-feira e outra Sábado. Amanhã a corrida tem inicio às 16h50, com transmissão em direto na Eleven 2 e no Eurosport. No Sábado, no mesmo horário, o início está marcado para as 16h50.

Share this Post