Félix da Costa quer “bons pontos” em Nova York

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa está determinado em conseguir “marca bons pontos” e manter-se na discussão pelo título da Fórmula E nas 10ª e 11ª corridas da temporada da competição de monolugares elétricos que se disputam este fim de semana em Nova York. O piloto Português da DS Techeetah é atualmente terceiro no campeonato e entra na reta final da época apostado em dar tudo nestas seis corridas finais, para lutar pela revalidação do cetro mundial da disciplina. No regresso da Fórmula E à ‘Big Apple’ após um ano se interregno, a competição promete grandes emoções nas ruas de Brooklyn.

Numa altura em que a batalha pelo campeonato está ao rubro, com os primeiros dez classificados do campeonatos, separados por 22 pontos, tudo pode acontecer e este fim-de-semana, em Nova Iorque. E será fundamental António encurtar a diferença de 12 pontos que o separa do líder. “Quero marcar bons pontos e manter-me na luta do título. Estamos a entrar na reta final da temporada, faltam seis corridas, duas delas este fim-de-semana aqui em Nova Iorque, portanto é fundamental estarmos fora de toques e confusões e procurar trazer o máximo número de pontos para casa”, começa por salientar o piloto de Cascais.

Mas ocupando uma das posições do campeonato, Félix da Costa já espera dificuldades para obter uma boa posição na grelha de partida: “É claro que estar no grupo 1 da qualificação me dificulta a vida, mas por outro todos os mus rivais diretos na luta do titulo estão lá comigo, portanto é dar tudo na qualificação para ser melhor que eles e arrancar o mais á frente possível. Vamos para a luta com toda a confiança e motivação”.

De referir que o circuito de Brooklyn conta com um perímetro de 2,32km e um total de quatorze curvas, estando localizado no terminal de cruzeiros bem no coração do bairro de Brooklyn, com vistas sobre o Buttermilk Channel, a parte mais meridional da ilha de Manhattan e claro a Estátua da Liberdade. Quanto ao programa do fim-de-semana, como habitual está separado por dois dias, Sábado e Domingo. No Sábado tem lugar as duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação, com a corrida (duração de 45 minutos mais uma volta) marcada para as 21h30 (hora Portuguesa).

Share this Post