António Félix da Costa num Mónaco onde já foi feliz

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa regressa no próximo fim de semana à competição nop Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, com a disputa da terceira prova da temporada nas ruas do Mónaco. Um cenário onde o piloto português da DS Techeetah já foi feliz, e onde o seu principal objetivo é lutar um lugar no pódio. A temporada 2022 não tem sido fácil, mas Félix da Costa acredita que pode mudar o rumo da situação. É atualmente 12º no campeonato e por isso esta visita ao Principado é uma oportunidade para somar bons pontos e ‘virar a página’.

Como ainda faltam disputar uma dezena de provas, tudo pode acontecer na competição de monolugares elétricos sancionada pela Federação Internacional do Automóvel. Por isso António está motivado para o próximo evento. “Foi importante o intenso trabalho que fiz com a equipa no simulador, trabalhámos muito em conjunto para entendermos os pontos que temos de melhorar. Estão identificados e nada melhor que voltar ao Mónaco para regressarmos aos lugares da frente. Já fui muito feliz aqui com a vitória no ano passado e acredito que podemos voltar a ser. O campeonato é longo, mas honestamente, nesta altura, mais do que pensar em campeonato, quero sim voltar a estar forte e competitivo para lutar por vitórias. Vamos com tudo este fim-de-semana!”, refere.

O circuito citadino do Mónaco apresenta o mesmo layout da Fórmula 1, à exceção da chicane depois do túnel, que é ligeiramente mais lenta. São 3.3km de perímetro, num total de dezanove curvas, com passagens pelas míticas curvas do casino, rascasse, grand hotel e o famoso túnel do Mónaco. O programa do fim-de-semana desenrola-se todo no Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação. A corrida, com duração de 45 minutos mais uma volta, tem lugar domingo a partir das 13h50.

Share this Post