Félix da Costa não estará com a RLL em 2022

INDYCAR EDITOR

António Félix da Costa não deverá competir na IndyCar Series pela Rahal Lettermann Racing no próximo ano. O piloto português deu 90 por cento de certezas de que mudança para o campeonato norte-americano de monolugares não acontecerá. Isto depois de António ter testado pela RLL na Barber Motorsport Park (Alabama) em novembro de 2020. Bobby Rahal chegou a estar em contacto com Tiago Monteiro, ‘manager’ da carreira de Félix da Costa, para que o acordo fosse possível, mas agora essa hipótese está afastada, pele menos no que toca a 2022.

Em declarações a alguns membros dos ‘media’ presentes em Berlim, onde no próximo fim de semana se disputam as duas últimas provas do Campeonato FIA de Fórmula E, foi Félix da Costa a dizer que não deveria competir nos Estados Unidos na próxima temporada: “Não vou correr na IndyCar no próximo ano, ou pelo menos se algo está em cima da mesa tenho 90 por cento de certeza de que não vou competir na IndyCar no próximo ano. Certamente que não o vou fazer com a equipa de Bobby (Rahal), a quem agradeço bastante por me proporcionar um teste, porque eles querem alguém a tempo inteiro. Mas infelizmente não funcionou entre nós, sobretudo por causa do timing, para ser honesto”.

“Eles queriam uma resposta e eu não lhes podia dar uma, e infelizmente eles seguiram numa direçao diferentes. Pelo menos com Bobby não vai acontecer no próximo ano”, disse ainda António, sendo que Bobby Rahal lamentou que o acordo não se concretizasse, muito embora continue a estar interessado em pilotos como o português, campeão em título da Fórmula E: “Obviamente que ele é muito bom, mas penso que tem oportunidades na Europa e não necessariamente na Fórmula E , e isso é interessante para ele”.


Share this Post