Félix da Costa marca importantes pontos

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa marcou importantes pontos na oitava prova do Campeonato do Mundo de Fórmula E, que tal como a nona teve lugar no Circuuto de Puebla, no México. Duas provas com desfechos diferentes para o piloto português da DS Techeetah, que foi sexto no confronto de sábado e foi obrigado a abandonar na sequência de um acidente no domingo. Não foi o ideal nem correspondeu aquilo que António tinha como objetivo, muito embora estar incluído no primeiro grupo de qualificação fosse, à partida, um importante ‘handicap’, mas não tanto como na realidade acabou por ser.

O desconhecimento do traçado colocou um grande desafio ao piloto de Cascais, que no sábado qualificou 11º e realizou uma notável recuperação que o levou ao sexto posto final. Já na qualificação de domingo tudo foi mais complicado e Félix da Costa qualificou apenas 22º. Pontuar já era uma missão muito complicada, sendo que apesar de uma boa recuperação até ao 15º lugar António viria a ser traído pelas condições da pista e acabou por ter uma saída que colocou um ponto final na sua exibição. Foi o culminar de “um dia para esquecer”, como referiu, pois “nada correu bem, começando pela qualificação e acabando por este acontecimento raro. É daquelas coisas que acontecem uma vez em mil”.

“Enfim, faz parte das corridas e há que aceitar. De qualquer forma o sexto lugar da corrida de sábado dá-nos importantes pontos para as contas do campeonato. Sou agora terceiro (no campeonato) a apenas 12 pontos do primeiro. Portanto tudo em aberto para as seis corridas que faltam. Vão ser finais e vamos trabalhar ao máximo para estarmos fortes na próxima corrida em Nova Iorque e levar esta batalha pelo título até ao final”, considerou ainda Félix da Costa, que agora começa a pensar nos seus próximos desafios e também da próxima jornada da temporada de Fórmula E, marcada para Nova York, a 10 e 11 de julho.

Share this Post