Félix da Costa: “Lotterer destruiu a minha corrida”

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa viu a sua participação na 13ª corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula E, que hoje teve lugar em Londres, estragada por um acidente provocado por André Lotterer quando o alemão da Porsche apertou o DS Teheetah do piloto português contra o muro do traçado desenhado no EcCel Centre. Uma situação lamentável, já que o piloto português cinha numa posição passível de ponttos, trazendo para ‘casa’ apenas os quatro pontos da oitava posição conseguida no confronto de sábado.

Com este desfecho Félix da Costa desce a quinto no campeonato, mantendo ainda assim o sonho do título do piloto de Cascais.. Se no Sábado António recuperou do 17º lugar da grelha até à otava posição final, já hoje voltou a entrar com a faca nos dentes. Largando da 22ª posição, em apenas oito voltas o piloto luso já era 12º, no que parecia ser um resultado no top 5. Infelizmente uma manobra menos desportiva de Andre Lotterer acabou por mandar o monolugar de Félix da Costa para o muro da reta da meta, terminando com a excelente corrida que o Português estava a fazer. Um final inglório para AFC que assim sendo, passa a ser 5º no Mundial, mas vai para a última jornada da temporada, em Berlim, a 15 pontos do líder, quando estão 58 por disputar.

“Não vale a pena estar sempre a falar e queixar-me da regra da qualificação da Fórmula E, que tanto me tem prejudicado. Ontem lutei ao máximo para recuperar até 8º e hoje penso que poderia ter acabado em sexto ou sétimo, mas infelizmente o Lotterer destruiu a minha corrida. Pouco a dizer, resta-nos levantar a cabeça e ir para Berlim na máxima força. Não faz parte de mim desistir e continuo a acreditar que é possível trazer este título Mundial para Portugal. Vamos lutar com todas as nossas forças armas para o conseguir”.

Mo campeonato António Félix da Costa é quinto com 80 pontos, menos 15 que Nyck de Vries, que lidera o campeonato. Tudo em aberto para a jornada de Berlim, que recorde-se foi precisamente ai, que na época passada, o piloto Português se sagrou Campeão do Mundo de Fórmula E.

Share this Post