Félix da Costa focado na evolução em Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

É com o foco na evolução aos comandos do Porsche 963 Hypercar da Hertz JOTA Sport que António Félix da Costa aborda a quinta prova do Campeonato do Mundo de Endurance (FIA WEC), que se disputa este fim de semana em Monza. O primeiro ano do piloto de Cascais na classe principal -é encarado como essencial para a sua afirmação noWEC, muito embora já tenhamostrado todo o seu talento, nas duas provas disputadas, em Spa Francorchamps e nas 24 horas de Le Mans.

Este fim-de-semana, Félix da Costa regressa ao trabalho, para disputar as 6 horas de Monza, uma prova que é encarada com optimismo, mas com foco em continuar a progressão e adaptação ao Porsche 963 da Hertz team JOTA. “Vamos querer continuar o bom trabalho que temos vindo a fazer na adaptação ao Porsche 963. Toda a equipa tem estado a trabalhar intensamente para evoluirmos a nível de performance, mas também de conhecimento do carro e de toda a parte electrónica e de sistemas. Claro que queremos um bom resultado, mas para isso temos de estar fora de problemas e garantir que não cometemos erros, como aconteceu em Le Mans, onde acabámos por não materializar o nosso andamento num bom resultado final”, reitera o piloto português.

A corrida deste fim-de-semana terá a duração d e6 horas e conta com um total de trinta e seis carros inscritos, onde naturalmente se destaca a classe principal – Hypercar, categoria onde António Félix da Costa é um dos inscritos e conta com treze carros. A prova tem inicio às 11h30 de Domingo, e pode ser acompanhada na integra no canal Eurosport 2.

Share this Post