Félix da Costa lamenta estratégia no domingo

FORMULA E EDITOR

António Félix da Costa faz um balanço positivo da sua participação na oitava corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula E, que teve lugar, tal como a anterior em Berlim,, onde foi quinto classificado, já que na sétima não foi muito feliz ao abandonar nao sequência de um incidente, ao sofrer um impacto do monolugar de um adversário. Isto apesar de ter liderado o confronto de domingo, mas que em termos de estratégia não foi favorável, uma vez que na sua opinião ele e a equipa TAG Heuer Porsche não foi ‘proativa’.

No sábado Félix da Costa mostrou um andamento que lhe dava a possibilidade de subir ao pódio mas o toque de Jack Dennis deitou tudo a perder quando ocupava o quarto posto. No domingo a exibição do piloto de Cascais teve um desfecho mais positivo. Voltou com toda a garra, largando do nono lugar da grelha, esteve envolvido em grandes batalhas e recuperou até ao quinto lugar final, amealhando 10 pontos nas contas do campeonato. “Em termos de andamento e performance mostrámos uma vez mais que estamos fortes. Tanto ontem como hoje estivemos muito competitivos, na corrida de ontem fui vitima de um erro de um adversário que me bateu e acabei por ter de abandonar. Hoje voltámos a estar na luta do pódio, mas acabámos em quinto e penso que em termos de estratégia não fomos proativos, fomos reativos ao que os nossos adversários fizeram e acabámos por perder a possibilidade de ir ao pódio”, salienta António.

Apesar de tudo Félix da Costa está confiante naquilo que pode fazer no resto da temporada: Seguimos na luta, o campeonato vai a meio e o importante é continuar a trabalhar com a equipa para nos mantermos fortes nas próximas corridas”. Sendo que na próxima prova, no Mónaco, a 6 de maio, António pode ‘dar-se bem’, até porque venceu e 2021. Por isso tentará voltar às vitórias no Principado. Para já segue na sexta posição do campeonato que ainda é liderada pelo seu companheiro de equipa Pascal Werhlein, com 100 pontos, mais quatro do que Nck Cassidy, o vencedor da corrida de domingo em Berlim. Félix da Costa tem 76 pontos, menos quatro que Jack Dennis, o quarto colocado, e menos cinco do que o seu ex-colega Jean-Eric Vergne, terceiro na tabela classificativa.

Share this Post