António Félix da Costa celebra a sua 100ª corrida de Fórmula E este sábado em Hyderabad, quarta prova da temporada de 2023 que marca a estreia competição de monolugares sacionada pela FIA naa Índia. António Félix da Costa está motivado e com energia renovada, pronto para procurar um bom resultado, ao volante do monolugar da equipa TAG Heuer Porsche, sendo que depois de se ter estreado na FE em 2014/2015, na Malásia o piloto de Cascais ao restrito lote de cinco pilotos centenários deste campeonato.
Félix da Costa já se encontra na Índia, com energia renovada, pronto para procurar um bom resultado, ao volante do monolugar da equipa TAG Heuer Porsche O piloto Português conta com sete vitórias, nove pole positions e dezasseis pódios, e tem estado a trabalhar intensamente com os seus engenheiros da TAG Heuer Porsche e prefere focar as suas palavras no “trabalho que tenho feito com a equipa para melhorarmos a nossa performance. Disse após a corrida de Riade que não estava contente com a minha performance, não sou de encontrar desculpas nem de me agarrar ao passado. Faz parte da vida de um atleta ter corridas e momentos menos bons, mas estou motivado, sou ambicioso e quero voltar aos lugares da frente”, refere o piloto português, que está confiante numa pista que é nova para todo o pelotão da Fórmula E. Toda a equipa da Porsche está totalmente unida, sabemos que temos um bom carro portanto estou forte e motivado para a corrida deste fim-de-semana na Índia. Ser a 100ª corrida é apenas um número, claro que é interessante chegar às 100 corridas, mas encaro o fim-de-semana da mesma forma que todos os outros, com foco e determinação”, reflete ainda António Félix da Costa.
O circuito de Hyderabad tem um perímetro de 2.835km e é composto por um total de dezoito curvas, num misto de curvas lentas e técnicas com uma secção bastante rápida e desafiante. Espera-se casa cheia nesta estreia da Índia no Mundial de Fórmula E. O programa do fim-de-semana tem início esta sexta-feira com uma sessão de treinos livres, no Sábado logo pela manhã tem lugar outra sessão de treinos, com a qualificação logo de seguida. A corrida poderá ser acompanhada em direto na Eleven 1 e Eurosport 2, a partir das 09h20 de Sábado (horas Portuguesas).
Share this Post