Uma semana depois de ter dado início à sua campanha no Campeonato do Mundo de Endurance, Antómio Félix da Costa de regresso à pista, desta feita para a disputa da sétima prova do Campeobnato do Mundo de Fórmula E. E após os azares das rondas anteriores o piloto português da DS Techeetah quer ‘dar a volta’ e ter um fim de semana de acordo com os seus pergaminhos de campeão do Mundo, desta feita no histórico traçado citadino do Mónaco. Com o segundo lugar de LMP2 nas 6 Horas de Spa ‘no retrovisor’ Félix da Costa está totalmente focado em tirar o máximo partido de todas as oportunidades que lhe surgirem, pois é imperioso sair do Principado com bons pontos.
“A magia de correr no Mónaco é única, todo o ambiente à volta do fim-de-semana é diferente de qualquer outro lugar. Apesar de termos perdido pontos importantes na corrida de Valência, a verdade é que temos muito campeonato pela frente, além disso sabemos que temos um bom carro, portanto o objetivo para este fim-de-semana no Mónaco é claro: qualificar bem, pois se o fizermos facilita muito o trabalho na corrida. Estamos motivados e com vontade de vingar as últimas corridas”, começa por dizer o piloto de Cascais em jeito de antevisão para a prova do próximo fim de semana.
Numa altura que estão disputadas as primeiras seis corridas da temporada, António conta com um pódio alcançado, mas vitima de vários infortúnios é apenas 14º classificado no campeonato. Embora todo o pelotão se enconte muito junto, bastando uma boa corrida para que Félix da Costa volta a figurar nos lugares cimeiros da tabela de pontos. E é neste cenário que se chega ao traçado citadino do Mónaco, que será praticamente igual ao icônico circuito usado pela Fórmula 1, com curvas conhecidas do grande público, como a Mirabeau, o Casino e a Portier, que fazem parte do layout. A principal diferença é mesmo na chicane logo após o túnel, entre as curvas 9 e 11, tornando a pista um pouco menor. Em Saint Devote, primeira curva do circuito localizado em Monte Carlo, também tem uma ligeira mudança em relação ao atual traçado do GP de Mônaco.
Share this Post