“Falperra é um dos grandes desafios da época”

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Vítor Pascoal não tem quaisquer dúvidas de que a Rampa Internacional da Falperra “é um dos grandes desafios da época”. O piloto de Baião é líder robusto da categoria GT após as três primeiras provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, e nesta 42ª edição do evento organizado pelo CAM pontuável também para o ‘Europeu’ da especialidade o objetivo de Pascoal é duplo; o de estar na luta pelos lugares cimeiros da prova reservada ao CPM JC Group, para manter e até consolidar a sua liderança e lutar por repetir o pódio alcançado em 2022 na prova do Europeu.

São nove os GT inscritos em Braga, na prova reservada ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, elevando a fasquia competitiva de forma muito substancial. O já habitual aceso duelo que tem sido o mote das provas deste ano, aquecerá ainda muito mais na Falperra, com Vítor Pascoal a ter clara noção do que o aguarda na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho: “Vamos à Falperra com objetivos muito bem definidos. Estamos a chegar a meio do campeonato e a prioridade passa por pontuar forte, para manter e, se possível reforçar, a nossa liderança. Um campeonato com oito provas é um desafio que exige espírito de sacrifício e capacidade para gerir todos os momentos, evitando erros e exageros que se pagam caro”.

“Sabemos que esta prova será dura, pois enfrentarei concorrência mais alargada e com especialistas do traçado, que conhecem como ninguém, tendo ainda carros muito mais recentes do que o meu. Mas, sabemos o nosso valor e tudo faremos para sair de Braga com, pelo menos, mais um pódio”, enfatiza o líder do campeonato e campeão em título. Mas, a refrega particular do campeonato lusitano não será o único palco em que o piloto do Porsche 991 GT3 CUP irá lutar. A exemplo do que fez em 2022, Vítor Pascoal inscreveu-se no Europeu de Montanha, estando integrado na Categoria 1 e no Grupo 2. O baionense quer “repetir a dose” da época transata e dar tudo para “voltar a pisar o pódio do meu Grupo, sabendo de antemão que será uma tarefa muito difícil. Conseguimos em 2022 e vamos novamente à luta”.

Share this Post