Fábio Mota aposta firme no Campeonato de Portugal

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Fábio Mota vai voltar a apostar nas competições nacionais, alinhando este ano no Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um Porsche 997 3.6 GT3 Cup, desta vez preparado pela G2B Motorsport, mas voltando a ter como parceiro Buno Pires. A ideia é conquistar mais pódios do que na época passada, numa competição que terá quatro etapas e visitará pistas como o Autódromo Internacional do Algarve, o Circuito do Estoril e o Circuito de Vila Real, integrando programas de provas internacionais como o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, o WTCR ou o European Le Mans Series.

“O Campeonato de Portugal de Velocidade é a mais importante competição do nosso país e este ano terá ainda mais exposição mediática com a transmissão das corridas na Sport TV, o que é importante para dar visibilidade aos meus patrocinadores”, começa por destacar Fábio Mota, para justificar esta aposta. O piloto de Vila Nova de Gaia salienta também outros motivos: “Tem ainda um calendário que integra competições internacionais de grande nomeada, como é o caso do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, o que ajuda no retorno mediático e garante-nos um paddock bem composto. Isto demonstra bem o porquê de ser esta a competição mais importante do nosso país e o porquê de o plantel ser cada vez mais forte com pilotos com grande palmarés”.

Fábio Mota também sabe que o plantel presente neste renovador Campeonato de Portiugal de Velocidade vai ter ainda diversos pilotos de créditos firmados, o que é sempre um fator de grande motivação. “Esta temporada a grelha de partida está muito competitiva com pilotos fortes e carros extremamente performantes. Tanto eu como o Bruno sabemos que teremos uma grande batalha pela frente, até porque o nosso carro não é dos mais recentes, mas vamos dar o máximo e estamos apostados em estar na luta pelos cinco primeiros e pelos pódios”, reforça o piloto gaiense, acrescentando: “Estou seguro de que, com o apoio da G2B Motorsport vamos ter os meios para sermos um factor importante ao longo da época”.

A temporada terá início no próximo dia 1 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, fazendo parte do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, estendendo-se até Outubro ao longo de quatro provas.

Share this Post