Numa época em que se dedicou à montanha, Cláudio Batista voltou episodicamente aos ralis para disputar a quarta prova do Campeonato Norte em Mesão Frio, onde ‘matou saudades’ da disciplina. E divertiu-se bastante aos comandos do DS3 R1 da Sucesso Automóvel com que habitualmente compete nas rampas, tendo a seu lado Diogo Costa como navegador. Uma participação sem outro objetivo que não fosse terminar, e no final confessava: “Já tinha saudades. Foi uma experiência incrível”, confessou o piloto minhoto à cerca do evento que percorreu algumas estradas da região do Douro Vinhateiro, ao mesmo tempo que elogiou a prova: “Gosto do rali, das paisagens. Uma prova bem organizada. Gostei muito de a fazer”.
Cláudio Batista tinha em mente não querer fazer nada de muito louco apenas pois participava sobretudo para se divertir. “Fiz um rali com cabeça, pois como se sabe estou a fazer um Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e vim para me divertir e não para disputar lugares. Foi rodar rápido, mas sempre bem dentro dos limites, desfrutar nas estradas desafiantes onde rodamos e passar um excelente fim-de-semana de competição, dando ainda visibilidade aos nossos patrocinadores”, faz questão de salientar. Ainda assim o piloto minhoto levaria o seu DS3 R1 à 26ª posição final absoluta e sexta do Grupo P1, revelando um andamento consistente e revelador da crescente confiança que tem no Citroen DS3 R1 que estreou esta época.
Mas o que o piloto de Fafe mais destaca é ter concluído sem percalços a prova do Clube Automóvel da Régua: “Estou contente, cheguei ao fim sem nenhum problema nem qualquer susto. Foi uma prova muito positiva. Quero agradecer ao Diogo Costa que aceitou ser o meu navegador e esteve muito bem”. Quanto ao futuro, o piloto minhoto adianta que vau “tentar fazer mais alguma coisa nos ralis e, se calhar, ainda este ano, mas sem certezas”, adianta Cláudio Batista quando instado a falar sobre outros possíveis regressos aos ralis.
Para já a prioridade é outra, pois “o principal objetivo é acabar o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group em grande. Estamos na luta por um possível top quatro na Divisão Turismos 3 e até com remotas possibilidades do pódio. Isto depois de uma época a lutar contra carros bem mais evoluídos na preparação. Queremos terminar o campeonato com um resultado forte em Boticas”, com a prova transmontana a estar marcada para os dias 18 e 19 de setembro.
Share this Post