Estreia positiva de Mariano Pires na Super Seven

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Mariano Pires ficou agradavelmente surpreendido com a primeira experiência que teve na Super Seven by Toyo Tires, que aconteceu no Circuito do Estoril. O jovem de Ponte de Lima foi convidado pela Speedy Motorsport para realizar a derradeira ronda do certame organizado pela CRM Motorsport e aproveitou para ter uma ideia de como seria competir com o performante carro inglês. E sem nunca antes ter rodado com o Caterham Super 7 420R, Mariano foi ganhando confiança ao longo do seu curto tempo de pista e, na qualificação, assegurou um meritório décimo posto, o que lhe abria boas perspectivas para a primeira corrida do evento.

O jovem limiano deu um vislumbre do seu potencial, conseguindo chegar a rodar, a dada altura, no sexto posto. No entanto, a natureza da competição dá azo a muitas lutas em pista e a inexperiência de Mariano Pires aos comandos do bólide inglês acabou por o penalizar, uma vez que se viu envolvido em inúmeras batalhas, quando tinha andamento para se chegar ao grupo da frente. No final, o piloto que defendia as cores da Speedy Motorsport cruzava a linha de meta no nono lugar, o que ainda assim representava uma evolução face à sua posição de partida. Na segunda corrida Mariano Pires esperava poder colocar em prática a experiência reunida até então e lançar-se para um resultado ainda melhor. Contudo, durante a volta de lançamento uma transmissão cedia, colocando um ponto final na sua participação ainda antes da prova começar.

Apesar da deceção, o jovem de Ponte de Lima considerou positivo a sua estreia na Super Seven by Toyo Tyres: “Foi uma boa experiência, apesar de curta. Tive a possibilidade conhecer mais um carro de corridas e uma competição bastante interessante, que tem um nível muito elevado e com muitas lutas em pista. O carro é também bastante performante, dando muito prazer de pilotagem”.. Fica, no entanto, um certo amargo de boca por não ter tido a possibilidade de ter mostrado o seu verdadeiro potencial. “Claro que saio daqui com a sensação de que não consegui mostrar o que realmente poderia fazer. Estive pouco tempo de pista e um problema na transmissão na partida para a segunda corrida impediu-me de participar numa corrida para a qual já me sentia preparado para lutar por posições mais relevantes. Ainda assim, foi uma boa forma de terminar a época de 2021. Agora o foco é preparar a época de 2022”, conclui Mariano Pires.

Share this Post