Daniel Nunes esteve em evidência no Rali Terras d’Aboboreira, que no passado fim de semana marcou o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis 2021, e onde o piloto estreava um novíssimo Ford Fiesta Rally3 construído pela M-Sport em Inglaterra. Acompanhado pelo seu fiel navegador Nuno Mota Ribeiro, Daniel Nunes terminou no top dez do CPR e classificou-se no 18º posto da classificação geral absoluta. Mostrou assim uma boa adaptação a um carro de quatro rodas motrizes, que é diferente de tudo a que estava habituado, assinando tempos muito interessantes nas especiais ‘desenhadas’ nas serras do Marão e da Aboboreira.
Daniel ainda está numa fase de adaptação à sua nova ‘montada’, mas já conseguiu tirar algumas ilações daquilo que pode esperar para o resto da temporada. “Foi uma estreia muito positiva. Estou muito contente com que o que conseguimos fazer, apesar de, como é sabido, termos andado muito pouco antes do rali…”, começou por dizer, sublinhando: “Acho que deixámos bem patente a capacidade do Ford Fiesta e a forma como a equipa se encaixou nesta nova realidade. Precisamos de quilómetros com o carro já que, só assim poderemos explorar todo o seu potencial”.
“Aquilo que fizemos este fim-de-semana, aqui em Amarante, é uma pequena amostra daquilo que a equipa pode alcançar este ano. Adicionalmente, contámos com uma muito importante ajuda de um engenheiro da M-Sport, que nos acompanhou durante toda a prova e que nos ajudou a perceber um pouco melhor o que o carro permite, de como podemos melhorar, onde e como fazer ajustes, enfim, uma ajuda importantíssima, principalmente nesta fase de aprendizagem”, acrescentou Daniel Nunes, que começa já a pensar na preparação para a próxima prova e no que poderá fazer de diferente para ir extraindo o máximo potencial do Fiesta Rally3.
Share this Post