António Félix da Costa fez a sua estreia pela TAG Heuer Porsche no Campeonato do Mundo de Fórmula E ao concluir o México e-Prix – primeira prova da temporada – na sétima posiçao. Isto depois de se ter qualificado em nono para esta corrida inaugural da época de 2023, que se disputou no Circuito Hermanos Rodriiguez, em plena capital mexicana. O desfecho possível para uma prova bem complicada, onde a competitividade dos novos monolugares da Gen3 esteve bem patente. O piloto português e a equipa trabalharam afincadamente para reverter o cenário visto semanas antes nos testes de pré-temporada, e isso ficou plenamente demonstrado pelo resultado de conjunto, já que o companheiro de equipa de Félix da Costa, Pascal Wehrlein, viria a concluir a prova na segunda posição.
Para além do sétimo lugar final, que lhe proporcionou o seus primeiros pontos da época, António mostrou em vários períodos a sua competitividade. O que o deixa bastante otimista para as provas que se seguem: “Foi uma corrida muito exigente, tanto a nível físico como psicológico. Depois da qualificação, senti que tinha carro para ir mais para a frente na corrida. O início correu bem, recuperei alguns lugares, mas depois fiquei preso atrás do (Sascha) Fenestraz e acabei por perder dois lugares nessa batalha e terreno na luta pelo pódio”. O piloto de Cascais conseguiu depois “recuperar e no final ainda me colei ao grupo que discutia o pódio, portanto dadas as circunstâncias foi um bom inicio de campeonato, e mais importante, sabemos que temos um carro competitivo e isso dá-me otimismo para a próxima corrida na Arábia Saudita”. Félix da Costa lembra também: “O campeonato é longo e é importante marcar pontos constantemente, como o fizemos hoje, e quando surgir a oportunidade de estar no pódio ou vencer, cá estaremos, mas nestes dias de luta, estes pontos são muito importantes”,
O campeão de Fórmula E de 2020 prepara-se já para o próximo embate da competição de monolugares elétricos, que terá lugar já nos dias 27 e 28 de Janeiro em Riade, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro em Riade, na Arábia Saudita.
Share this Post