Errnesto Cunha mantém liderança dos 2RM no CPR

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Ernesto Cunha e Rui Raimundo mantiveram a lideradança do Campeonao de Portugal de Ralis de Duas Rodas Motrizes após o Rali de Castelo Branco. Foi com elevadas ambições que a dupla entrou na edição de 2023 da prova da Escuderia de Castelo Branco, desafio onde o ritmo competitivo entre as equipas da categoria esteve ao mais alto nível. Cunha e Raimundo viria, a sofrer uma saída de estrada logo na segunda especial – Vila Velha de Ródão – que fez com que perdesse muito tempo de prova com a extinção de um foco de incêndio e, apesar do bom ritmo subsequente, impossibilitou ir além do sexto posto no CPR- 2RM.

Foi com a promessa de um bom ritmo logo desde os primeiros quilómetros que Ernesto Cunha partiu para o Rali de Castelo Branco, focado em vencer esta competição. O ritmo elevado não evitou uma saída de estrada que viria a ditar todo o desfecho seguinte ao longo da prova, como refere o piloto: “Trazíamos grandes ambições para o rali, mas uma ligeira saída de estrada na 2ª especial acabou por incendiar a vegetação à volta e fomos forçados a sair do carro para extinguir o incêndio. Só depois deste procedimento estar assegurado e com a ajuda de outros concorrentes é que arrancámos novamente para a especial, mas isto levou-nos a perder bastante tempo”.

“A Direção de Prova ainda viria a corrigir uma parte do tempo da equipa do Peugeot 208 Rally4, no entanto o atraso já era elevado e restou à dupla uma manutenção do andamento rápido ao longo dos restantes quilómetros de prova. “A partir deste momento adotámos uma toada regular para assegurar que chegávamos ao fim e que conquistávamos alguns pontos, pois o ritmo nas Duas Rodas Motrizes está extremamente competitivo”, indicou ainda Ernesto Cunha. Durante o dia de sábado, a dupla foi aplicando um ritmo regular, sempre entre os primeiros classificados em cada especial. Chegar mesmo a vencer duas especiais entre os concorrentes das Duas Rodas Motrizes, incluindo a Power Stage, o que configurou uma pontuação extra para a equipa, permitindo manter a liderança do campeonato.

O próximo desafio do calendário será o Rali Vinho Madeira que terá lugar de 3 a 5 de agosto na capital do arquipélago, o Funchal

Share this Post