Ernesto Cunha quer continuar a sua evolução

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Após um pré-arranque de época em Vieira do Minho, Ernersto Cunha e Rui Raimundo aceleram para a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e da Peugeot Rally Cup Ibérica com confiança. No Rali Terras d’Aboboreira o piloto da EFC Rally Team procura incrementar a sua evolução ao volante. “Quero solidificar o conhecimento adquirido na época passada, continuando a desenvolver as técnicas enquanto piloto com a ajuda do Rui, nesta que é a nossa segunda prova juntos”.

Para além do Rali de Vieira do Minho, a dupla havia lançado a sua época competitiva e procurado o ritmo certo com um programa de testes apoiado pela estrutura da The Racing Factory. Ernesto Cunha mostra-se confiante com os argumentos que agora conseguiu reunir: “Queremos continuar a trabalhar no desenvolvimento do 208 Rally4 com dois focos bem definidos: no que toca ao campeonato, vamos sem dúvida tentar melhorar o resultado de 2020, o 3º lugar nas Duas Rodas Motrizes. Já na Peugeot Rally Cup Ibérica, procuramos ser cada vez mais competitivos e aproximar-nos das equipas da frente”-

A prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante disputa-se entre os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e vai para a estrada já nos dias 30 de abril e 1 de maio. Disputando duas especiais de classificação na sexta-feira e as restantes cinco no sábado, o Rali Terras D’Aboboreira conta com 100,87Km de classificativas de terra cronometradas e uma extensão total de 316,22Km.

Share this Post