Ernesto Cunha e Rui Raimudo têm um objetivo muito preciso no Rali Terras d’Aboboreira; vencer a classe de duas rodas motrizes. Seperada por 5,5 pontos dos segundos classificados do Campeonato de Portugal de Ralis da categoria, a dupla do Peugeot 208 Rally4 tá focada na pontuação máxima, tanto na prova do Clube Automóvel de Amarante como na Power Stage. Depois do segundo lugar nas duas rodas motrizes no Rali Casinos do Algarve, Cunha e Raimundo querem regressar aos triunfos como forma de manter a liderança na tabela cclassificativa.
“Este é um rali que no ano passado não conseguimos ganhar e agora queremos a vitória com o objetivo claro de nos mantermos à frente do campeonato”, diz o piloto que também tem as atenções viradas para a Peugeot Rally Cup Ibéria, competição em que se estreia em 2023 precisamente neste Rali Terras d’Aboboreira, e que se disputa entre Portugal e Espanha, tanto em pisos de terra como em asfalto. Na edição de 2022 a equipa logrou a segunda posição, e este ano procura melhorar o seu resultado: “Estamos também de olhos postos na Copa Ibérca, onde queremos um resultado ainda melhor do que no ano passado. As provas onde esta competição se insere ficam sem dúvida mais interessante, pois a qualidade e ritmo dos participantes obriigam-nos a procurar todos os segundos onde eles possam existir”.
Com a assistência técnica garantida pela Racing4You, Ernesto Cunha e Rui Raimundo realizam estes nos dias que antecedem a prova, de forma a regressar ao ritmo, depois das últimas semanas de pausa do calendário competitivo. “O nosso foco a longo prazo continua a ser o campeonato, mas na posição em que estamos temos mesmo de apontar para a vitória na prova, pois precisamos do máximo de pontos possíveis”, refere o piloto antes de uma prova que se inicia pelas 16h00 de amanhã. Da parte da manhã terá lugar um treino livre e a especial de qualificação, que irá definir a ordem de partida.
Share this Post