‘Ensaio’ positivo para Le Mans de Félix da Costa

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa realixzou uma boa estreia aos comandos do Porsche 963 LMDh do Hertz Team JOTA nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, a terceira prova do Campeonato do Mundo de Endurance, que este fim de semana se disputou no famoso circuito da Bélgica. O piloto português encarou esta prova como uma preparação para as 24 horas de Le Mans, que se realiza no circuito de La Sarthe dentro de pouco mais de um mês, pelo que o sexto lugar agora alcançado no traçado das Ardenas tem de ser considerado como um ‘ensaio’ positivo para a prova ‘rainha’ da temporada do FIA WEC.

Félix da Costa fez o primeiro turno de condição do Potsche 963 LMDh # 38 da JOTA – que dividiu com Will Stevens e Yefei Ye – e chegou mesmo a rodar entre os quatro primeiros. No entanto o forte ritmo imposto pelos Hypercar de Toyota e Ferrari e também de um dos Porsche da Penske, acabaram por fazer a equipa do piloto de Cascais recuar duas posições. Sendo que o mais importante desta primeira participação com o Posrche 953 era recolher o máximo de informação tendo em vista um dos principais objetivos da época que é de facto a prova de Le Mans.

“Cumprimos na integra o objectivo que tínhamos para esta corrida. Aprendemos muito sobre o Porsche 963, tanto a nível de condução, como técnico e na realidade todos ficámos otimistas com a nossa performance. Acredito que temos uma equipa forte e coesa para lutar á geral nas corridas que ai vêm! Ainda á trabalho a fazer mas estamos contentes”, diz António Félix da Costa em jeito de balanço sobre esta estreia, que verá os seus frutos serem avalizados na 100ª edição das 24 Horas de Le Mans Uma corrida que o piloto português e a sua equipa irão preparar com afinco, tanto mais que a Hertz Team JOTA será a única equipa privada a bater-se com um 963 na classe Hyercar com Porsche, Ferrari Peugeot e Cadillac.

Share this Post