Campeonato ‘assenta arraiais’ em Águeda

MOTOCICLISMO ❯ ENDURO E TRIAL EDITOR EXECUTIVO

O Campeonato Nacional de Enduro CFL está de regresso em Águeda. Na cidade do Vouga a ‘caravana’ interrompe uma paragem do campeonato para um evento que terá lugar no domingo, depois do sábado ser reservado ao Mini Enduro. A prova do Águeda Action Clube regista a presença de alguns nomes internacionais, como o finlandês Eero Remes, que se junta a Christophe Nambotin, que na prova anterior, em Góis, tinha vencido na frente de Diogo Ventura, o líder do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre Rui Gonçalves.

Em foco deve estar também o regresso de Luís Oliveira ao ‘azul Yamaha’, sendo que Gonçalo Sobrosa vai defender os três pontos da liderança da classe Open. O mesmo sucedendo com Luís Cardoso, este com seis pontos de margem para poder gerir. Além de que na jornada bairradina há a promessa de grau elevado de dificuldade, pois terá um percurso de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas), totalmente ‘desenhado’ no concelho, com três especiais cronometradas – Enduro Test, Cross Test. Extreme Test, três controlos horários por volta e uma zona de assistência no Crossódromo Internacional d Águeda.

O percurso para o Mini-Enduro, Promo Senhoras e Clássicas terá cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas), dois Controlos Horários e decorrerá no concelho de Águeda. A EX situa-se junto á aldeia de Feridouro, CT no Crossódromo Internacional de Águeda (Enduro e Mini) e a ET decorrerá junto ao parque Fluvial da Redonda (Enduro e Mini). 

Share this Post