Emil Frey ‘repete a dose’ no GTWC em Zandvoort

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Depois de Ricardo Feller e Alex Fontana se terem imposto na corrida de sábado do GT World Challenge Europe em Zandvoort, foi a vez dos seus companheiros de equipa Albert Costa e Norbert Siedler fazerem o mesmo no confronto deste domingo no traçado holandês. A dupla do Lamborghini Huracat GT3 Evo # 163 da Emil Frey impôs-se diante do # 14 de Feller e Gontana, dando assim uma ‘dobradinha’ à equipa suíça. Na corrida de 60 minitos estes últimos chamaram a si também um novo triunfo na classe Silver, terminando à frente de Charles Weerts e Dries Vanthoor, que compensaram uma certa deceção com o resultado com o pódio conseguido hoje, após levarem o Audi R8 LMS da WRT à terceira posição.

Atrás dos três primeiros, Jack Aitken e Konsta Lappalainen foram quartos com o Lamborghini Huracan # 144, e dessa forma passaram a liderar o campeonato na Silver Cup, com meio ponto de vantagem sobre Feller e Fontana, numa corrida dominada inicialmente por Raffaele Marcielo, depois de arrancar da ‘pole-position’ com o Mercedes AMG GT3 da AKKA ASP, quando Christian Engelhardt chegou ao segundo posto no Porsche 911 GT3 R da Dinamic Motorsport após passar o Audi de Vanthoor na priemeira volta. O belga depois seria também ultrapassado por Albert Costa e Pierre-Alexandre Jean. Sendo que Vanthoor acabaria por recuperar a posição a Jean antes de partir à conquista do pódio. O francês seria depois atirado para a gravilha por Maro Engel, no Mercedes AMG GT3 da Tokssport, ante de também o alemão sair de pista na curva Tarzan.

Marciello ficou em pista o mais que pôde, passando depois o volante do Mercedes da AKKA a Timur Buguslavskiy, que herdou uma vantagem de 11 segundos sobre Siedler. O russo controlou a sua vantagem até ao momento que teve um problema de bateria, que o obrigaram a ir às boxes a 20 minutos do fim. Isso promover Norbert Siedler ao comando, que não mais o perdeu até final. Charles Weerts parecia caminhar para o segundo lugar quando sofreu uma penalização por excesso de velocidades nas boxes aquando da paragem para troca de pilotos. Isso fez o belga descer para terceiro, entre o Lamborghni de Feller e o Porsche de Leener que depois trouxe o Porsche da Dynamic as boxes com um problema. Weerts conseguiria segurar a terceira posição, enquanto Lappailainen conseguiu suster os ataques de Ulysse de Pawn, o companheiro de equipa de Pierre-Alexandre Jean Bentley da CMR, quinto no final.

Share this Post