Edgar Condenso e Nuno Silva sagram-se campeões de Todo-o-Terreno

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

NOTICIA

Edgar Condenso e Nuno Silva apenas precisavam de um 6.º lugar na derradeira Baja Oeste de Portugal, mas os pilotos do Team Consilcar fizeram questão de festejar novo título de campeões nacionais com um pódio na sétima e última prova da temporada.

A dupla da Ford Ranger enfrentou um Setor Seletivo muito sinuoso e difícil no sábado, mais favorável aos ágeis SSV, mas no domingo atacou forte e garantiu o 2.º lugar da categoria T1, conseguindo o quarto pódio da temporada. Um final de época em beleza e com sabor a champanhe.

“Foi duro, mas também não há títulos fáceis”, afirmou Edgar Condenso no final. “Hoje o Setor Seletivo já era mais ‘rolante’ e aproveitámos para atacar em alguns sítios, embora sem arriscar em demasia. Nos quilómetros finais tivemos de gerir a mecânica do carro e garantir o nosso grande objetivo. É um campeonato com um ‘sabor’ especial, que dedicamos às nossas famílias, aos nossos patrocinadores, que são parceiros fantásticos no projeto, a toda a equipa técnica da Prolama, representada pelo Carlos Silva, Rui Sousa, Francisco Carapinha, Bruno Matos, Bruno Carvalho, Luís Lois e ao nosso team manager, o António Serrão. Este título também é deles”, destacou Edgar Condenso.

Campeão nacional de T2 em 2013, campeão ibérico de T2 em 2018 e, agora, campeão nacional de T1, Nuno Silva também destacou o caráter especial desta conquista: “Foi um campeonato com muita concorrência, bons pilotos e carros de topo, que nos deram muita luta. Penso que fomos a equipa mais consistente ao longo da época. Nunca baixámos os braços quando encontrámos adversidades e, por outro lado, atacámos na altura certa, como, aliás, aconteceu nesta Baja Oeste de Portugal, que é uma prova algo atípica. Ser campeão é um sentimento especial, porque representa muito trabalho e dedicação ao longo de todo o ano. Um obrigado especial à minha família, por compreender esta minha paixão há tantos anos, aos nossos patrocinadores, à nossa equipa técnica e a todas as pessoas que nos apoiam, dentro e fora das provas”, afirmou Nuno Silva.

Além de festejar mais um título, o Team Consilcar ainda ‘apadrinhou’ a estreia de Georgino Pedroso e Rúben Pedroso com um SSV. E a dupla do Can-Am Maverick dificilmente poderia ter desejado uma estreia melhor, pois mostrou um bom andamento, rodou praticamente sem problemas, com exceção de um furo no Setor de hoje, e garantiu um lugar no top 10 dos T3, uma categoria cada mais competitiva no CPTT.

Share this Post