A DS Techeetah vai estrear o seu novo propulsor E-Tense FE21 este fim de semana na segunda ronda do Campeonato FIA de Fórmula E, que se disputa em Roma. Depois de um começo promissor em Diriyah (Arábia Saudita), a equipa campeã da disciplina procura ser mais competitiva com o monolugar que vem substituir o DS E-TENSE FE20 com o qual averbou o título de pilotos, através de António Félix de Costa, e de equipas. Fruto da exploração das mais recentes tecnologias de mobilidade elétrica e da renovação de quase todos os componentes, o novo propulsor representa, segundo os seus responsáveis, um significativo “passo em frente”.
Dotado de um motor, uma caixa de velocidades e de um inversor com evoluções muito significativas, o novo DS E-TENSE FE21 terá um desempenho bastante superior ao monolugar que vem substituir. O desenvolvimento desta nova motorização contou com a colaboração dos engenheiros da Total, que trabalharam em estreita colaboração com os engenheiros da DS Performance no desenvolvimento dos melhores lubrificantes e líquidos de arrefecimento, concebidos à medida e ultra-inovadores. Este novo grupo motopropulsor, homologado para um período de dois anos, terá como objetivo levar a DS Techeetah ao seu terceiro duplo cetro na Fórmula E.
“Para além de se tratar de uma jornada icónica do Campeonato de Fórmula E, Roma será, igualmente, um marco importante para a DS Automobiles. Será neste evento que iremos desvendar o nosso novo grupo motopropulsor que será usado, de acordo com o regulamento, até o final da próxima temporada”, refere Xavier Mestelan Pinion. O diretor da DS Performance destaca também: “Redesenhado no seu todo, representará ganhos significativos em termos de performance. Claro que tudo ainda está por verificar em corrida, mas a equipa está confiante. O DS E-TENSE FE21 deverá ser um trunfo definitivo para os nossos pilotos e para a nossa equipa na busca por um novo duplo título”.
Share this Post