Filipe Albuquerque testou em Waktins Glen

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Após ter ganho em Mid-Ohio a terceira prova do IMSA Sportscar, Filipe Albuquerque deslocou-se ao Circuito de Watkins Glen (estado de Nova York) para realizar dois dias de testes com a equipa Wayne Taylor Racing. Trabalhos que se destinaram a preparar as próximas provas da temporada, nomeadamente a que tem lugar a 11 e 12 de junho em Detoit (Michigan). O piloto português e o seu parceiro, Ricky Taylor, lideram a tabela classificativa, o mesmo sucedendo com a equipa.

Deste modo os dois dias de testes em Watkins Glen destinaram-se a ‘afinar’ tudo para que seja possível à WTR manter a sua supremacia no IMSA. E também foram úteis para Albuquerque se habituar ainda mais ao Acura ARX-05 # 10. “Foi importante sobretudo porque nunca tinha tido a oportunidade de testar o Acura num circuito dito ‘normal’. Testei em Sebring, que é uma pista muito particular e para além disso, a minha abordagem ao carro foi sempre em situação de corrida o que não é o ideal pois não dá para avaliar nem testar determinados aspetos. Mas estes dois dias serviram para isso mesmo. Para conhecermos o comportamento da máquina com afinações destintas e para encontrarmos o melhor compromisso para as corridas que ali se avizinham”, começou por explicar o Filipe Albuquerque.

Concluídos os dois dias o piloto de Coimbra estava otmista: “O nosso carro é óptimo e isso tem-se visto nas corridas, mas depois deste teste sinto que estamos ainda melhor, a rumar na direcção certa e em posição de continuar a discutir as vitórias pois o nosso andamento é bom. Mantemos o foco no objectivo de chegar ao título no final da época”, concluiu.

Share this Post