“Disputa da vitória não é o foco” de Armindo Araújo

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Armindo Araújo e Luís Ramalho estão determinados a sair do Rali Vinho Madeira 2021 com um bom resultado, mas com o foco colocado no Campeonato de Portugal de Ralis e não na vitória absoluta, já que nesta quarta prova da temporada, e segunda em asfalto, sabe que os pilotos locais estão em vantagem, pelo seu conhecimento exímio do terreno. Por isso “a vitória à geral não será o nosso foco”.

“Temos claramente que pensar nas contas do campeonato e queremos sair daqui, com o número de pontos que nos permita manter a liderança do campeonato. Vamos lutar, como em todas a provas, por tentar vencer”, diz Armindo Araújo. Sendo que o terceiro tempo no ‘qualifying’ permite-lhe perceber que está competitivo. Salientando: “Fizemos um bom teste ontem e hoje shakedown como qualifing as coisas correram bem, dentro do esoerado Encontramos o piso molhado nas primeiras passagens e não arriscamos, e na qualificação ficamos muito próximos do melhor tempo”.

Acima de tudo o Campeão Nacional percebeu que está “no ritmo dos nossos adversários. Os dez primeiros ficaram separados por cerca de cinco segundos, o que é um indicador de como será a luta a partir da primeira especial de amanha”.

Share this Post