Diogo Ventura superou o quinto dia dos International Six Days of Enduro (ISDE), a mais antiga prova organizada pela Federação Internacional de Motociclismo, que este ano tem lugar na Lombardia, norte de Itália. Mais próxima do seu final a 95ª edição do evento voltou a ser marcada por mais uma jornada plena de ação e com muitas horas de competição para todos os pilotos. No mesmo dia em que a selecção nacional sénior subiu uma posição na classificação geral da prova Diogo Ventura foi o 14º na classe E1.
O piloto de Góis voltou a lutar contra o terreno bastante seco – que causou mais dificuldades de tracção á sua moto – mas de novo conseguiu adaptar da melhor forma a sua condução para assegurar de novo uma posição muito positiva na classe. “Consegui melhorar em algumas especiais e noutras nem por isso. É difícil ser rápido numa 2-tempos nestas condições de piso super duro e terreno muito inclinado. Mas subimos uma posição na geral por equipas e somos quintos. Estou pronto para a manhã de motocross final”, referiu Diogo Ventura a propósito desta quinta jornada
A95ª edição dos ISDE chega ao seu final com a realização do tradicional e festivo motocross final, dia onde Diogo Ventura irá tentar aproveitar toda a sua reconhecida rapidez numa pista de motocross para fechar de forma perfeita esta sua 10ª participação nos International Six Days Enduro.
Share this Post