Este fim de semana todos os caminhos do enduro nacional vão ‘dar’ a Vila Nova de Santo André, e um dos que não falta à ‘chamada’ da prova de abertura da temporada 2021 é o campeão em título Diogo Ventura, cujo o objetivo principal é “renovar” o cetro que levou para a Beta na temporada passada. Assim o piloto da Alves Bandeira está bastante motivado para voltar a dominar os acontecimentos, em para mais que na Costa Vicentina vai encontrar os pisos arenosos, um dos seus terrenos de eleição. A aposta é, pois, em começar época com uma vitória.
“A situação ideia seria mesmo, no próximo domingo subir ao degrau mais alto do pódio e celebrar com a minha equipa um arranque perfeito. É isso que vou procurar fazer e para isso que treinei neste longo período de paragem que fomos obrigados a fazer”, assume Diogo Ventura. O piloto de Góis efetuou o reconhecimento das especiais de uma prova que apresenta um formato muito semelhante ao do ano passado, mas sabe que não poderá facilitar, pois o “nível competitivo é muito elevado”, e por isso tem “ter em atenção todos os detalhes”. Daí que sublinhe: “Dedico sempre muita atenção ao reconhecimento das especiais, porque a diferença vai mesmo surgir dos pormenores”.
“Sei que tenho uma concorrência muito forte – e ainda bem – mas são as vitórias perante os melhores adversários que se tornam mais especiais. Acho que vai ser um ano muito intenso e estou reparado para levar de novo a coroa para a Beta”.
Share this Post