Diogo Ventura com arranque à campeão

MOTOCICLISMO ❯ ENDURO E TRIAL EDITOR EXECUTIVO

Diogo Ventura não podia ter começado de melhor forma a defesa do título na prova que marcou o arranque da temporada no Campeonato Nacional de Enduro Sprint, que teve lugar em Penacova. Um evento que reuniu cerca de duas centenas de concorrentes. Invicto na temporada passada, o piloto de Góis ‘inaugurou’ o calendário com um triunfo autortário, com uma vantagem de quase meio minuto face a Gonçalo Reis, o segundo classificado diuante de Luís Oliveira. Estes separados por pouco mais de 23 segundos na categoria Elite.

“Foi um bom início de campeonato. É uma vertente do enduro que está sem dúvida em ascensão e isso ficou mais uma vez claro com mais de 200 pilotos inscritos, numa prova super bem organizada onde a chuva veio dificultar bastantes a vida dos pilotos”, declarou o vencedor, vincando: “Ataquei forte desde os primeiros metros de corrida e cedo consegui construir alguma vantagem que depois geri para vencer. Os meus agradecimentos á Beta Portugal, ao Góis Moto Clube e a todos os meus patrocinadores pelo apoio que tem sido preponderante para estes resultados”.

Gonçalo Sobrosa foi quarto na frente de Paulo Felicia, este aos comandos da portuguesa AJP que este ano regressou ao campeonato nacional de enduro – e também Enduro Sprint – pelas mãos de Paulo Felicia. Num percurso com 22 quilómetros de extensão e duas especiais, Bernardo Vots foi o melhor em Verdes 1 com quase 50 segundos de vantagem sobre Gonçalo Maria e Francisco Salgado. Nos Verdes 2 Diogo Parente quem subiu ao degrau mais alto do pódio na frente de Emanuel Costa e José Silva.

Manuel Moura foi o primeiro nos Veteranos ao bater Pedro Vigário por quase um minuto e Pedro Rodrigues. António Carmo venceu nos Super Veteranos, Ricardo Mendes na Promoção e Joel Paiva na Hobby, classe onde 88 pilotos terminaram a corrida. Nas Senhoras Joana Gonçalves foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio.

A próxima corrida do Enduro Sprint Jetmar irá levar a caravana até Castelo Branco, uma estreia nesta vertente do enduro.

Share this Post