Dinamic ganha abertura do GTWC Europe em Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Christian Engelhart, Matteo Cairoli e Klaus Bachler venceram a prova de abertura do GT World Challenge Europe que se disputou hoje em Monza, após uma corrida onde emergiram na frente no último terço. A tripla da Dinamic Motorsport fez uma prova inteligente, mantendo-se na liderança aquando de um recomeço a 40 minutos do final, batendo por quase três segundos Jules Gounon, Daniel Juncadella e Raffaele Marciello, que haviam partido da segunda posição com o Mercedes AMG GT3 # 88 da AKKA ASP. Sendo que Mirko Bortolotti arrancou na ‘pole’ e liderou os 20 minutos de prova, quando foi necessário montar pneus de chuva, durante um período de ‘safety car’, devido ao despiste do Mercedes AMG GT3 da RAM Racing tripulado por Rob Collard. Contudo Bortolotti ficou atrás de Marciello nas boxes antes de começar a ter problemas elétricos no Lamborghni Huracan da Orange 1 FFF Racing. Depois Marciello comandou as operações no resto da primeira hora, à frente do Audi R8 LMS GT3 da Haupt Racing confiado a Maro Engel e Charles Weerts. O Mercedes AMG GT3 da AKKA ‘caiu’ depois para segundo, atrás de Lucas Stolz e Kelvin van der Linde.

A pista começou então a secar, mas vários furos, incluindo no Audi de Van der Linde e no Mercedes de Stolz, o que permitiu à AKKA ASP recuperar o comando, num altura em que Cairoli colocou o Porsche 911 R GT3 # 54 da Dynamic na segunda posição. Pouco depois o italiano passou Juncadella na Parabólica e não mais perderia o primeiro lugar, conseguindo entregar o carro na frente a Bachler, que completou a prova sem problemas, embora vendo os mais de seis segundos serem reduzidos pela entrada do ‘safety car’ chamado perto do final depois da paragem do BMW M6 GT3 de Boutsen na curva grande. No reatamento Bachler manteve um retardatário entre si e Gounon, impedindo o francês de tentar a liderança.

Já Miguel Ramos, Henrique Chaves e Adrian Amstuz, chegaram a ocupar a liderança da categoria Pro Am, antes de a meia hora do final perderem essa posição, quando o piloto de Gaia alargou demasiado a trajetória na primeira chicane de Monza e permitiu que Jonny Adam chegasse ao triunfo, com o Aston Martin Vantage GT3 da Garagem 59 que dividiu com os também britânicos Chris Goodwin e Alexander West. Ramos também não resistira ao ataque de Phil Keen, segundo no segundo Lamborghni Huracan GT3 da Orange 1 FFF Racing.

Share this Post