Derani e Nasr conseguem primeira vitória do ano

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Pipo Derani e Felipe Nasr alcançaram finalmente a tão perseguida primeira vitória do ano no IMSA Sportcar ao imporem-se nas Waether Tech 240 at The Glen, a segunda corrida consecutiva no Circuito de Watkins Glen no espaço de uma semana. Uma prova de 1h40, para a qual Felipe Albuquerque e Rick Taylor partiam da ‘pole-position’, chegaram a liderar aos comandos do Acura ARX-05 da Wayne Taylor Racingm até ao momento em que a prova neutralizada, devido à paragem em pista do Lamborghini Huracan GT3 de Franck Perera.

A situação de bandeiras amarelas rapidamente viraram vermelhas, antes da prova ser recomeçada para os 49 minutos finais, com os DPi a pararem para realizarem os seus últimos ‘pit-stop’. Foi aí que Felipe Nasr passou para o comando no Cadillac DPi # 31 da Action Expres Racing, sendo que no Cadillac DPi # 01 da Ganassi Racing, que Renger Van der Zande dividiu com Kevin Magnussen, se lançou na perseguição do líder, pressionando-o até final. Isto depois de Van der Zande ter iniciado a sua prova com uma colisão com Olivier Pla, no Acura ARX-05 # 60 da Meyer Shank Racing. Já Albuquerque e Taylor acabariam por descer à terceira posição em que viriam terminar, depois do piloto português ter feito um ‘forcing’ e ter conseguido ultraoassar Tristan Vautier, no Cadillac DPi # 5 da JDC Miller Motorsports.

Em GT Le Mans a Corvette impôs-se com autoridade, pois conseguiu uma ‘dobradinha’, com Antonio Garcia no C8.R # 3 – que dividiu com Jordan Taylor – a vencer na frente de Tommy Milner no # 4 – que partilhou com Nick Tandy. Já em GT Daytona outra ‘dobradinha’, desta feita para os Lexus RCF GT3 da Vasser Sullivan Racing, com Jack Hawksworyh e Aarin Tetliz a imporem-se no # 14 ao # 12 de Zach Veach e Franco Montecalvo.

Share this Post