Josh McErlean e Bruno Magalhães lideraram

CPR EDITOR

O começo do Rali Terras d’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, foi bastante animado, com a passagem de vários pilotos pelo comando no evento que este fim de semana decorre nas estradas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. Uma vez que nas duas primeiras especiais foi a dupla irlandesa formada por Josh McErlean e James Fulton a colocar o seu Hyundai i20 N Rally 2 no topo da classificação do rali, que também integra o calendário do European Rally Trophy-ERT Iberian Rally Trophy, conseguindo então1.5 segundos de vantagem sobre Armindo Araújo antes da super-especial noturna Marco de Canaveses Rios de Emoção (2,07 km), que encerrou a primeira jornada da prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante.

Na primeira passagem pelo troço de Baião, com 8,92 km de extensão, Miguel Correia surpreendeu tudo e todos, ao ganhar 1.9s a McErlean, 2.6s a Armindo Araújo e 2.7 a Bruno Magalhães , tornando-se no primeiro líder da prova. Menos de 5 segundos separaram os cinco mais rápidos, com o campeão nacional em título, Ricardo Teodósio a 4.7s. Depois, na segunda passagem o jovem irlandês da equipa júnior oficial da Hyundai bateu Araújo por oito décimas, enquanto Miguel Correia cediau mais de cnco segundos, o que foi suficiente para ser desapossado do comando.

Só que na super especial noturna Bruno Magalhães ‘puxou dos galões e assumiu o comando. depois de ter sido a mais rápida, indo para a etapa de sábado com oito décimas de vantagem sobre Josh McErlean, passando a haver uma diferença inferior a cinco segundos entre os cinco primeiros classificados, figurando ainda nesse quinteto Armindo Araújo, Miguel Correia e o campeão português em título, Ricardo Teodósio. O que ‘aguçou o apetite’ para os os troços de Amarante (15,14 km) e de Aboboreira (16,00 km), por serem os mais extensos, sendo que a segunda passagem por aquele último é a Power Stage – permite aos cinco pilotos mais rápidos do CPR somarem pontos-extra –, deverão jogar uma cartada decisiva no desfecho do rali, cujo nível competitivo foi excelente no primeiro dia.

Por último, na prova do Campeonato PROMO, o primeiro passou a ser de Emanuel Figueiredo (Hyundai i20 N5), que dispõe de uma vantagem de 8.3 segundos em relação a Vítor Pascoal (Citroen C3 N5).

Share this Post