Fourmaux aponta ao top dez no Rali da Croácia

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Adrien Fourmaux assume que o seu objetivo no Rali da Croácia – que no próximo fim de semana assinala o regresso do Campeonato do Mundo da especialidade aos pisos de asfalto – é terminar entre os dez primeiros. Naquela que será a sua estreia aos comandos de um Ford Fiesta RS WRC o francês não vai estranhar o carro da M-Sport, com o qual ganhou no ano passado o Rallylegend. Isto apesar de haverem previsões de chuva, que certamente irão complicar uma pouco mais a tarefa aos participantes no evento que tem Zagreb como centro nevrálgico.

Richard Millener, o chefe da M-Sport, disse a Fourmaux para se concentrar em concluir o rali, que pela primeira vez integra o calendário do WRC: “O tempo tudo indica que será interessante, e será justo dizer que seria uma prova ligeiramente mais fácil para Adrian dar os seus primeiros passos. Mas este rali, com as condições muito instáveis vai ser uma grande experiência, e será interessante ver ele lida com isso. Adrien sabe o que tem de fazer. Sabe que tem de fazer o seu próprio rali e não pensar no que o rodeia. Se conseguir evitar problemas, não fizer qualquer pião nem enfiar o carro numa berma, provavelmente vai conseguir um bom resultado. Queremos vê-lo terminar”.

Na Croácia o piloto francês substitui Teemu Suninen ao lado de Gus Grensmith, sendo que na prova croata o finlandês vai estar aos comandos de um Ford Fiesta Rally2 inscrito na categoria WRC2. O carro que Adrien Fourmaux tripulou em Monte Carlo. “Vai haver muito para aprender, mas estou ansioso por isso e focado em ganhar o maior conhecimento e experiência que puder”, referiu, acentuando: “Mal posso esperar que comece e desejoso de ver onde nos podemos situar e melhorar ao longo do fim de semana”.

Share this Post