Daniela Marques brilhou no Hillclimb Masters

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Daniela Marques alcançou um brilhante quinto lugar entre as senhoras no FIA Hill Climb Masters que no passado fim de semana se disputou na Falperra. A correr ‘em casa’ a piloto de Braga tirou o máximo partido do seu Subaru Impreza, e nas três subidas de pronta rubricou grandes tempos, batidos apenas por adversários que tripulavam máquinas muito superiores à sua. Acabou no 13º posto da categoria 3 na classe OPTCGT.

“Adorei ter participado. Esta prova foi qualquer coisa. Com o naipe de carros presentes, com todo o ambiente que envolveu estas seleções todas, da qual fiz parte da portuguesa com mito orgulho e onde dei o máximo”, salienta a piloto bracarense. Daniela Marques salienta também que o seu “carro esteve bem. Acabei por fazer a minha melhor subida, a segunda. Mas não foi uma prova fácil, pois estiveram presentes grandes carros e grandes pilotos. Fiz tudo o que estava ao meu alcance”.

“Foi uma experiência única, ainda por cima a correr em casa, na mítica Rampa da Falperra. Foi mesmo um momento único, que obviamente gostaria de repetir, caso venha a ter a oportunidade”, rematou Daniela Marques, que foi 15ª e a única senhora entre a comitiva de 16 pilotos que compunham a comitiva lusitana neste evento, realizado pela primeira vez em solo português, contribuindo decisivamente para o oitavo lugar conquistado por Portugal na Taça das Nações.

Share this Post