Daniela Ferreira vai disputar este fim de semana a sua primeira prova de sempre no Campeonato de Portugal de Montanha à ‘porta de casa’. Na Rampa Serra da Estrela a piloto da Covilhã vai tripular o Citroën C2 na Taça de Portugal de Montanha 1300 preparado e assistido pela FR Power, e a expetativa é grande: “Será um desafio muito interessante. O objetivo é lutar por um lugar no pódio da Taça de Portugal de Montanha 1300”.
“Tenho a consciência de que o meu carro é limitado, não só pela cilindrada, mas também por ser um carro de troféu e ter de estar de origem. Logo não o posso comparar aos outros carros. Mas mesmo assim vou dar tudo em cada subida!”, promete a piloto covilhanense. Daniela sabe que é tudo novo para si, mas o projeto seduziu-a e lançou-se nele assim que reuniu as condições necessárias. Por isso agradece a todos os que a apoiaram: “Este ano dei um ‘salto’ diferente, pois no ano passado fiz o Campeonato de Regularidade. Mas desta vez arrisquei no Campeonato de Montanha na Taça de Portugal 1300, com a ajuda dos meus patrocinadores e da FR POWER. Vou fazer valer o voto de confiança de todos eles”.
Para chegar à prova do CAMI com as condições competitivas mínimas, a piloto serrana preparou-se como pôde. “Tivemos um track day para eu treinar e me habituar ao carro. O Rui ajudou muito. Ensinou-me algumas técnicas e fez algumas alterações necessárias ao C1”, explica. Claro que para Daniela Ferreira “ser a primeira mulher covilhanense no campeonato de montanha é fantástico e a prova de que também nós, mulheres, temos cada vez mais um lugar nesta modalidade atualmente. O que me deixa muito contente”.
Share this Post