Daniela Ferreira conquista o seu primeiro pódio

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

À terceira prova do Taça de Portugal de Montanha Daniela Ferreira conquistou o seu primeiro pódio. Foi na Rampa do Caramulo que a piloto da Covilhã alcançou a terceira posição da classe 1300. Aos comandos do Citroën C1 da FR Power esteve sempre muito constante e rápida, ultrapassando os vários desafios com que se deparou, nomeadamente o facto de se estrear neste icónico traçado. Mas não foi fácil, mesmo antes de se apresentar à partida, devido à questão dos apoios necessários.

Tudo se resolveu, e o desempenho nesta penúltima ronda da temporada foi o máximo que se podia exigir a Daniela Ferreira, tanto devido à sua experiência como às capacidades do pequeno Citroën C1. “Foi mais um fim-de-semana de aprendizagem. Tivemos alguns percalços, com algumas escorregadelas, mas deu para melhorar sempre os tempos”, começa por nos dizer a piloto serrana sobre esta estreia na prova do Targa Clube. Sendo que “outra experiência nova” para si “foi correr à chuva”.

O balanço que Daniela Ferreira faz da sua participação é muito bom: “Correu muito bem. Foi um fim-de-semana muito positivo”. E sobretudo uma sensação de grande alívio, pois foi com um enorme esforço que conseguiu estar à partida. “Foi mesmo até à última hora. Foi possível graças aos patrocinadores. E que foi recompensado porque garanti o terceiro lugar. É a minha primeira ida ao pódio e estou muito feliz!”. O “contrarrelógio” que fez para participar no Caramulo reforça ainda mais o “profundo agradecimento que tenho para com todos os que me apoiam”

Share this Post