Daniel Serra, na primeira corrida, e Átila Abreu, no segundo confronto, foram os vencedores do segundo fim de semana consecutivo da Stock Brasil em Curitiba. Na corrida inicial – disputada desta feita no ‘anel externo’ do traçado paranaense – Suzuki levou a melhor depois de conseguir aguentar uma forte pressão de Daniel Serra, depois de largar da ‘pole-position’, numa prova marcada pelo frio que se fez sentir naquela região do estado do Paraná. Rafael Suzuki partiu bem e manteve a liderança na primeira curva, seguido por Gabriel Casagrande e Daniel Serra. Só que um acidente envolvendo Felipe Massa, César Ramos, Galid Osman, Denis Navarro e Ricardo Zonta, obrigaram à entrada do ‘safety-car’.
Ao fim de duas voltas a prova foi retomada e Suzuki manteve o comando, enquanto Casagrande e Serra se entregaram a uma grande disputa pelo segundo posto. Quando se iniciaram as paragens nas boxes o líder não perdeu o comando, contrariamente a Casagrande, que se atrasou no seu ‘pit-stop’ e permitiu que Serra ‘pulasse’ para o segundo posto. Mas a oito minutos do fim o ‘safety-car’ entrou novamente em pista, depois de um despiste de Sergio Jimenez contra a barreira de pneus, devido a quebra de suspensão no Toyota Corolla da MX Piquet Sports. E a corrida foi reiniciada quando faltavam dois minutos para o fim. ‘Rafa’ Suzuki foi obrigado a ‘segurar’ Daniel Serra atrás de si, conseguindo depois afastar-se e impor-se por mais de oito segundos de vantagem ao piloto da Ferrari AF Corse no FIA WEC, que viria a ser declarado vencedor depois da desclassificação de Suzuki, por irregularidade no combustível do Toyota Corolla da Full Time. Gabriel Casagrande foi também promovido a segundo, diante de Guilherme Salas e Felipe Lapenna.
Já na segunda corrida Átila Abreu repetiu o êxito conseguido há uma semana em Curitiba na configuração normal do circuito. Só que o piloto da equipa Shell V-Power não dominou o confronto, só chegando à liderança apenas penúltima volta, já que Felipe Lapenna liderava quando…ficou sem combustível. Sendo que Abreu largou na frente, diante de Lapenna, que assumiu o segundo posto após o arranque, à frente de Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande. Os dois lutaram pelo terceiro posto mas não longe do líder. Sendo que nas paragens nas boxes Lapenna conseguiu passar para o comando, relegando Abreu para segundo, diante de Casagrande e de Cácá Bueno, que relaizou um excelente ‘pit-stop’.
Tudo se encaminhava já para uma vitória de Felipe Lapenna quando o Chevrolet Cruze # 110 da Hot Car Competições ficou sem combustível, o que de imediato promoveu Átila Abreu à liderança a uma segunda vitória no espaço de uma semana. Gabriel Casagrande subiu a segundo, enquanto no último lugar do pódio terminou Dennis Navarro, com Rafael Suzuki e Daniel Serra a completarem o top cinco, que tiraram partido de um desentendimento entre Rubens Barrichello e Guilherme Salas, que colidiram e terminaram muito atrasados. O quinto posto de Serra manteve-o no comando do campeonato, que vai agora para ‘férias’, regressando apenas a 18 e 19 de setembro em Goiânia.
Share this Post