Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro estão prestes a iniciar a sua participação no Rali de Castelo Branco, que marcará a estreia do seu Ford Fiesta Rally3 em pisos de asfalto. Nesta que é a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o piloto de Sintra quer dar seguimento às boas indicações deixadas no debute do novo carro , que teve lugar no Rali Terras d’Aboboreira e que lhes valeu o nono lugar. Pois desta feita, o ‘palco’ é distinto, mas igualmente exigente, estando a maior dificuldade relacionada com o facto de prova albicastrense ser totalmente disputada em pisos de asfalto, tipo de piso onde a equipa nunca rodoucompetiu com o novo carro.
“Este vai ser um novo desafio para toda a equipa, uma vez que não temos referencias relativas ao potencial do carro em asfalto. Ainda assim, estamos muito confiantes. Face ao que conseguimos fazer na primeira prova, não escondo que estou muito entusiasmado por voltar aos pisos de alcatrão e, agora com o Ford Fiesta Rally3”, refere Daniel Nunes. O piloto sintrense destaca também: Trata-se de um rali que conheço e de que gosto. Espero conseguir um bom resultado, mas acima de tudo continuar a evoluir o Ford Fiesta Rally3. Vamos encarar Rali de Castelo Branco como um teste em asfalto. Vamos rodar com novas evoluções propostas pela M-Sport e algumas alterações decorrentes de ilações que tirámos Amarante”.
Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro apresentam-se assim, e pela segunda vez, numa prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2021 e, desta vez, na região da Beira Baixa para uma das provas melhor cotadas na competição, e organizada pela Escuderia de Castelo. O Rali contará com sete especiais, divididas por duas etapas, a disputar este Sábado e Domingo (12 e 13 de Junho).
A etapa de arranque tem início na cidade de Castelo Branco, com a saída do parque fechado, pelas 15h00. Nesta tarde disputa-se as especiais de Vila Ruivas 1/16h21 (16,31 Km), Foz do Cobrão/17h19 (14,67 Km) e Vila Ruivas 2/18h12. EstaAssim, est primeira etapa terá um total de 47,29 quilómetros ao cronómetro, estado o regresso ao parque fechado agendado paras as 20h27. No domingo, tem lugar a segunda etapa, com arranque de Castelo Branco pelas 9h30. Neste último dia de rali far-se-á uma ronda dupla pelas especiais de Dáspera-Sesmo-Salgueiral 10h51/14h36 (12,24 Km) e Santo André das Tojeiras 11h24/15h09 (13,96 Km), num total de 52,4 quilómetros cronometrados. A chegada está agendada para as 15h54.
Share this Post