Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro vão mais uma vez abordar o Campeonato de Portugal com redobradas expetativas, voltando a apostar no Ford Fiesta Rally3. O arranque faz-se no próximo fim de semana no Rali Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas, que também marca o começo do Campeonato da Europa da especialidade. Um exigente evento disputado em pisos de terra que se assume como um palco de excelência para exibir as potencialidades do Ford Fiesta Rally3, conforme destaca o piloto Daniel Nunes: “Estamos muito satisfeito por começar a época num rali de referência mundial. Um ano em que o Ford Fiesta Rally3 surge com as mais recentes atualizações da M-Sport, o que aumenta os nossos níveis de confiança para um bom resultado”.
“Encaramos por isso este primeiro desafio com grande motivação, focados em fazer uma boa prova e em proporcionar ao muito público presente, e que já aguarda com expectativa a passagem do Fiesta Rally3, um grande espetáculo”, afirma o piloto beirão. Um entusiasmo partilhado pelo navegador Nuno Mota Ribeiro, que sublinha a boa adaptação do Ford Fiesta Rally3 aos pisos de terra: “O rali disputado na região de Fafe é um marco na competição. Uma prova conhecia pela exigência dos pisos de terra e onde a meteorologia pode ter uma importante preponderância para o resultado final. Da nossa parte, esta é a superfície que mais beneficia as características do Ford Fiesta Rally3 e acreditamos que será um rali onde podemos voltar a surpreender a concorrência.”
A presença no Rali Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas dá luz verde à temporada desportiva da equipa Ford e será também o primeiro contacto da dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro com as mais recentes evoluções do Fiesta Rally3. O modelo apresenta agora um restritor de 31mm, em virtude das alterações regulamentares, que garante um aumento de 20 cv, com a potência final a estabelecer-se nos 235 cv. Por outro lado, o Ford Fiesta Rally3 surge com novas atualizações na centralina, o que confere maior eficácia na entrega e distribuição de potência às quatro rodas motrizes.
O Rali Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas, prova de abertura do Campeonato Europeu FIA de Ralis e Campeonato Portugal de Ralis tem início sexta-feira, dia 11 de março, com a 1ª Secção, que compreende o Shakedown (3.04 km) às 16h30 e a Super Especial de abertura da prova, Fafe SSS1 (1.47 km), com início às 21h08. No sábado, dia 12 de março, os concorrentes arrancam às 07:20 do Parque Fechado, situado no Parque da Cidade, para a 2ª Secção da prova, composta na parte da manhã por um total de 4 especiais – Boticas 1 (15.05 km), Cabeceiras de Basto 1 (10.84 km), Vieira do Minho 1 (16.93 km) e Luilhas 1 (11.86 km) -, que terminam com o reagrupamento às 12:59 na Feira Velha, na Praça Mártires do Fascismo. Da parte da tarde tem lugar a segunda passagem pelas 4 especiais da manhã, com os concorrentes a darem entrada em Parque Fechado às 20:25. O exigente Rally Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas tem um total de 9 especiais e 109.36 quilómetros cronometrados.
Share this Post