Daniel Amaral como piloto no Rally de Lisboa

CPR EDITOR

Daniel Amaral terá um novo e grande desafio após uma carreira de 16 anos como navegador. No Rally de Lisboa irá para o volante naquela que é a recém-criada Taça de Portugal de Ralis. E para este ‘batismo’ como piloto escolheu um Toyota Yaris GR4 e terá a seu lado o copiloto Joel Lutas. A ideia já vem de longe. Daniel A confessa que “havia um bichinho à muito tempo, mas ainda não tinha conseguido conciliar a minha vida profissional com este sonho”. Meteu mãos à obra, ou, por outras palavras, começou a trabalhar arduamente para montar o projeto e foi bem sucedido na sua saga.

“Consegui montar este projeto para este rali e colocá-lo na estrada através de muita ajuda de patrocinadores e amigos e também a minha família que me apoiam incondicionalmente. E também houve uma força maior que é o meu falecido Pai, que era uma grande apaixonado pelos desporto motorizado e é graças a ele é que ando neste mundo. Será a ele que dedicarei a minha participação”, refere também Daniel Amaral, ciente de que “passar do lado direito para o lado esquerdo é completamente diferente daquilo que estou habituado. São 16 anos com o caderno das notas nas mãos e agora com o volante é tudo diferente, saber ouvir as notas, e assimilar tudo é muito diferente”.

“Mas a adaptação está a ser boa e também tive alguns pilotos com quem andei que me ajudaram muito. Tenho a noção que vou apanhar muitas situações diferentes daquilo que estou habituado a apanhar do lado direito”, diz o navegador que agora virou piloto, cujos grandes objetivos no Rally de Lisboa são sobretudo “o desfrutar do momento, divertir-me e tentar fazer o melhor que sei, não cometendo erros e colocando na estrada um andamento satisfatório. Acima de tudo, ficarei muito feliz se terminar o rali”, até para “agradecer à minha família e aos meus parceiros porque sem eles nada disto se realizava!”.

Em 2023, o Rally de Lisboa, será realizado nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Cadaval, municípios estes todos a norte de Lisboa. A estrutura da prova na estrada será dividida em 11 Provas Especiais de Classificação em asfalto, durante os dias 17 e 8 de junho, onde se destaca uma Super Especial em Lisboa, na Alta de Lisboa e a famosa classificativa de Montejunto, que é sem qualquer dúvida, uma das mais carismáticas e emblemáticas de Portugal.

Share this Post