Dani Sordo mantém comando em Arganil

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Apesar de ganhar apenas uma das três especiais do começo da tarde Dani Sordo manteve o comando do Vodafone Rali de Portugal, sentindo alguns problemas de pneus, que o fizeram perder algum tempo para Ott Tanak e Thierry Neuville, seus companheiros de equipa na Hyundai, sendo que o belga parte para as duas derradeiras especiais da etapa a 8,2s do espanhol, enquanto o estónio, que foi o mais rápido na segunda passagem pelo troço de Arganil, segue a 9,3s de Sordo.

Elfyn Evans não foi o mais rápido em nenhuma das três especiais do começo da tarde, mas é o melhor piloto da Toyota, na quarta posição a 21 segundos, com Kalle Rovanpera, o mais rápido na segunda passagem por Lousã, a seguir no sexto posto, a mais de 24 segundos do líder e ainda atrás do japonês Takamoto Katsuta, também da Toyota Já o Campeão do Mundo Sébastien Ogier é o pior dos homens dos Yaris WRC subiu uma posição neste começo da tarde, segundo no oitavo posto, a 41s de Dani Sordo. Na segunda passagem por Arganil Adien Fourmaux teve problemas e perdeu muito tempo, sendo ainda o melhor homem da M-Sport, mas ‘caindo’ para oitavo, à frente do seu companheiro de equipa Gus Greensmith.

No WRC2 Esapekka Lappi dilatou a sua vantagem, perdendo só uma das três primeiras especiais da tarde para Teemu Suninen. O finlandês do Volkswagen Polo GTi R5 parte para as duas últimas classificativas do dia com 1,8s de vantagem sobre Nikolay Gryazin e 5,9s sobre Suninen. Já no Campeonato de Portugal de Ralis Armindo Araújo lidera, com mais de 16 segundos de vantagem sobre Bernardo Sousa, com Bruno Magalhães na terceira posição a mais de um minuto. Uma competição onde já não figura Miguel Correia, que capotou o seu Skoda Fabia R5.

Share this Post