Corrida “com altos e baixos” de Filipe Albuquerque

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque terminou a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 no Bahrein na quarta posição. O resultado possível depois de seis exigentes horas de competição onde a melhor estratégia foi a melhor sucedida. O piloto de Coimbra, Phil Hanson e Fabio Scherer largaram da segunda posição da grelha depois de uma qualificação que superou as expectativas.

Na corrida, o trio da United Autosports esteve grande parte da prova na segunda posição, no entanto, perto do final, com as condições da pista a mudar e os pneus a terem uma papel fundamental foram forçados a ceder posições para terminarem no quarto posto: “Foi uma corrida estranha com altos e baixos. No início com as altas temperaturas o andamento estava bastante bom a chegar perto do primeiro lugar. Mas depois algo se passou, não mudámos nada nas configurações do carro, mas começámos a perder andamento para todos os outros. À medida que a pista ia ficando mais fria as nossas dificuldades aumentaram. Foi estranho…”, começou por referir Filipe.

Com apenas uma semana de interregno, a última jornada do Campeonato regressa a esta mesma pista: “Vamos ter de entender tudo o que se passou e melhorar para, no próximo fim-de-semana, estarmos mais competitivos. Melhorar este quarto lugar é claramente o objetivo”, concluiu o piloto português.

A próxima e últimas jornada da temporada acontece dentro de uma semana neste mesmo circuito.

Share this Post