Correia bate Silva por 107 milésimas na Arrábida

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Foram apenas 0,107s que ficaram a separar José Correia de Hélder Silva na luta pela vitória na Rampa Pêquêpê Arrábida que este fim de semana levou o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group até à foz do rio Sado, em mais uma organização do Clube de Motorusmo de Setúbal. A decisão em favor do piloto do Norma FC20 permitiu-lhe alcançar a sua segunda vitória da temporada, face ao rival do Osella PA2000 EVO2 PA.30. Uma luta que empolgou o públuco e que confirmou os dois como grandes candidatos ao título.

Hélder Silva fez um pião na 1ª Subida de Prova, realizada na tarde do sábado, não tendo realizado qualquer tempo enquanto José Correia sentiu problemas de turbo na 3ª e derradeira subida de prova. O bracarense da JC Group Racing Team construiu a sua vitória com os tempos das duas primeiras subidas oficiais, com Hélder Silva a ser cauteloso na segunda subida, por via da sua necessidade de registar tempos para se classificar. Conseguiu fazer o seu melhor tempo do fim-de-semana na última subida, mas, mesmo assim, o piloto da Power House apenas logrou diminuir a diferença e estabelecê la em apenas 107 milésimas de segundo. Correia adicionou à vitória na prova, que o coloca isolado na frente do campeonato, a melhor subida do fim-de-semana, quando rodou na 2ª Subida de Prova em 1:38.804, a uma média horária superior a 127 km/h.

O pódio absolutol voltou a contar com Nuno Guimarães, que assim assina a terceira presença consecutiva entre os três primeiros daclassificação geral.Rápido e eficaz com o Silvercar S2 da Divisão Protótipos B, o “Capitão da Montanha” impôs-se com naturalidade na sua divisão, e venceu Vítor Pascoal (Porsche 991 GT3 CUP) na luta pelo terceiro lugar da ‘geral’, com os dois pilotos a entregarem-se a uma refrega muito intensa e interessante ao longo de todo o fim-de-semana. Pascoal registou ainda novo e natural triunfo na Categoria GT, sendo secundado na Arrábida pelo espanhol Bernardo Garcia de Castro Porsche 997 GT3). Este assinou a sua melhor performance da época, sendo sétimo da geral.

Quanto às contas dos Turismo, Luís Nunes impôs de forma firme o seu Skoda Fabia R5. Num fim-de-semana sem qualquer erro, o ‘Foguete de Valpaços’ juntou às vitórias na categoria e na Divisão T1, um bom quinto posto absoluto. Como sempre, quem mais réplica deu a Nunes foi Joaquim Teixeira. O ‘Demolidor de Trás-os-Montes’ esteve sempre muito perto do piloto do Skoda e colocou o seu Cupra TCR na segunda posição da ategoria, vencendo com naturalidade a Divisão T2 e ficando bem dentro do top 10, ao concluir no 8º posto. Um dos pilotos do dia na rampa sadina foi Bruno Carvalho. O piloto gosta da rampa e alcançou a primeira vitória da temporada na Divisão 1, estando sempre mais forte do que os seus adversários.

Share this Post