Ricardo Teodósio e José Teixeira acabaram por realizar uma boa operação em termos de Campeonato de Portugal de Ralis no Rali Vinho Madeira, apesar do sétimo lugar absoluto conseguido na prova insular não ter sido aquele que a dupla algarvia almejava. Aos comandos do Skoda Fabia Rally2 Evo preparado e assistido pela ARC Sport o piloto de Albufeira deu o seu melhor, mas não conseguiu adaptar-se muito bem às características do percurso, bastante sinuoso e técnico, e ‘fartou-se’ de apanhar uns sustos. Do mal o menos que conseguiu concluir a prova e ficar agora a apenas quarto pontos da liderança do CPR.
Claro que as condições climatéricas que marcaram a prova do Club Sports Madeira este ano ainda complicaram mais a vida a Ricardo Teodósio e José Teixeira, sendo que sem esses obstáculos talvez fosse possível à dupla algarvia fazer um pouco melhor. “Demos tudo por tudo mas nãoi conseguimos segurar o pódio no CPR (neste rali). Ainda assim reduzimos a diferença para o líder do campeonato e vamos continuar a lutar até ao final. Foi um rali muito difícil. O último troço foi mesmo impróprio para cardíacos, com pneus para seco, a andar naquela água… muito complicado”. Mas face ao sucedido Teodósio sabe que mesmo assim foi importante terminar, ainda que não “no lugar que queríamos, mas as corridas têm destas coisas”.
“Foi bom. No final fizemos mais pontos do que o nosso mais direto adversário. Não era o que queríamos, mas acho que estamos de parabéns. Queria fazer um rali melhor, mas não foi possível”, reconhece o piloto de Albufeira, rematando: “As alterações constantes das condições atmosféricas, com chuva e muito nevoeiro, condicionaram a nossa prestação e dificultaram ao máximo a escolha de pneus, devido à mudança constante do estado do piso. Estamos em segundo lugar no campeonato, a 4 pontos do nosso objetivo, e continuamos bastante confiantes”.
Share this Post