Arranque positivo de Roberto Faria na GB3

VELOCIDADE ❯ MONOLUGARES EDITOR EXECUTIVO

Roberto Faria iniciou de forma positiva a sua campanha na GB3 – o Campeonato Britânico de Fórmula 3 –, que teve lugar no circuito de Oulton Park. O piloto da PRIME Driver Managemente da Sauber Academy conquistou dois pódios, sendo considerado como um dos principais candidatos à conquista do título da mais importante competiçãp de monolugares do Reino Unido, tendo conseguido alcançar o segundo lugar nas duas corridas disputadas no passado fim de semana. Na terceira, de grelha de partida totalmente invertida relativamente aos resultados da qualificação, o brasileiro de 18 anos arrancou de décimo sétimo, recuperando até décimo quarto, tendo sido o piloto que mais lugares ganhou no exíguo traçado britânico.

Após o primeiro evento da temporada, Roberto Faria, que na GB3 defende as cores da Carlin, soma sessenta e três pontos, o que lhe permite figurar no segundo lugar do Campeonato de Pilotos, a sete do primeiro classificado. No final, mostrava-se muito satisfeito com o desenrolar do fim-de-semana, prometendo ainda mais competitividade nas próximas etapas. “Finalmente, a começou a época. A Carlin fez um trabalho fantástico e o carro estava óptimo, principalmente na segunda corrida. Conquistámos dois pódios e na terceira corrida consegui recuperar três posições, apesar das dificuldades que existem nesta pista para ultrapassar. Estamos em segundo lugar no campeonato, o que me deixa muito contente por começarmos a temporada assim. Estamos apenas no início e ainda tem muito para acontecer, mas vamos dar o máximo em todas as situações. Quero agradecer à Sauber Academy e à PR1ME Driver Management todo o apoio dado”, sublinhou Roberto Faria.

Álvaro Parente, um dos responsáveis pela PR1ME Driver Management, mostrou-se impressionando com a prestação de Roberto Faria: “O Roberto esteve muito bem em Oulton Park, um circuito muito exigente que obriga a uma concentração absoluta ao longo de todo o evento. Evidenciou rapidez e capacidade de gestão, o que foi determinante para que no final pudesse estar em segundo no campeonato. Há sempre margem para melhorar e estou seguro de que o Roberto, com o apoio da Carlin, estará ainda mais competitivo nas próximas etapas. A temporada é longa e estou convicto de que ele tem as qualidades para se impor”.

A próxima etapa do GB3 Championship realiza-se em Silverstone nos próximos dias 7 e 8 de Maio.

Share this Post